Biro Biro diz que equipe precisa da vitória diante do São Paulo e se emociona ao falar de sua “rainha”, Dona Nilcimar, mãe do jogador

Crédito obrigatório para reprodução da foto
PontePress/FábioLeoni

O elenco da Ponte Preta realizou nesta sexta (15) o penúltimo treinamento antes de enfrentar o São Paulo no domingo (17). O artilheiro do ano pela Macaca, Biro Biro, sabe que a ausência de torcida nesta partida pode ser um diferencial negativo para a equipe se os atletas não entrarem concentrados. Por isso, o jogador cobra atenção máxima, para que o time conquiste a primeira vitória no Brasileiro 2015.

“É difícil para maioria dos jogadores. Será diferente jogar com portões fechados. Vamos precisar de mais atenção porque parece treino e é normal perder um pouco do foco. Mas temos tem que entrar a 200 km/h porque será um jogo difícil, de um time que vem de eliminação. Eles vão querer ganhar o jogo para tentar amenizar a situação deles, mas nós não temos nada com isso. Temos que entrar fortes, como foi no segundo tempo contra o Grêmio, para conseguir a vitória e ficar bem na tabela porque as primeiras rodadas são importantes”, analisa o atleta, que valoriza o empate conquistado diante do Grêmio, mas dá o contraponto caso a vitória não venha no fim de semana.

“Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e sabemos que o quanto mais somar pontos melhor. Conseguimos um empate fora de casa no final, que foi importante, mas não vai valer nada se não pontuarmos aqui. Vamos entrar firmes para conquistar uma vitória diante do São Paulo, que será importante, pois chegando no final do Brasileiro, perder pontos pode fazer falta”, ressalta o atacante, que vê com bons olhos a formação do elenco alvinegro para temporada 2015.

“O importante é que temos um elenco muito bom. Vocês viram diante do Moto Club a rapaziada representando bem a camisa da Ponte Preta. O Brasileiro é muito difícil e não podemos depender apenas de 11 jogadores. E a diretoria fez o que pode para montar um ótimo elenco para conduzirmos essa competição. Os garotos conseguiram mostrar também um bom trabalho e só quem tem a ganhar é a Ponte. Estamos no caminho certo e se Deus quiser vamos em busca da vitória domingo”, afirma Biro Biro.

Homenagem à Dona Nelcimar

Foi notado na última coletiva de imprensa de Biro Biro a nova tatuagem do jogador, em homenagem a mãe, Dona Nelcimar. Feita há poucos dias para homenagear a genitora, o atleta revela o quanto ama a mãe também com palavras.  “Ela é minha rainha. É para ela os coraçõezinhos dos gols que eu faço”, brinca o jogador, que explica a importância de Nelcimar na sua vida também como atleta.

“Desde a época da base ela sempre me acompanhou. Sempre me deu ajuda para seguir em frente. Sabemos que é muito difícil chegar aqui onde estou hoje, mas o que eu puder fazer por ela, para homenagear ela, eu vou fazer. Eu sei que não é nem a metade do que ela fez por mim, mas é bom retribuir um pouco esse carinho”, diz.

Emocionado, Biro Biro completa: “Mãe é tudo. Foi como eu postei no Instagram uma foto da tatuagem para ela. Disse que infelizmente ela não é eterna, então temos que aproveitar o máximo enquanto ela está no mundo aqui do nosso lado, para depois não ficarmos lamentando”.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS