Bicampeão do Interior, Guto Ferreira comemora coroação da campanha pontepretana

 

Na noite desse sábado (18) a Ponte Preta se sagrou Bicampeã do Troféu do Interior do Campeonato Paulista – com os títulos de 2009 e 2013. O treinador Guto Ferreira, que havia vencido o torneio no ano passado pelo Mogi Mirim e com isso também é um técnico bicampeão, comemora a coroação da campanha da Ponte.

“Esse título marca uma grande campanha que a Ponte fez. Nossa campanha teve 13 vitórias, oito empates e 2 derrotas apenas, sem perder nenhuma partida fora de casa. Até esse último jogo, a Ponte tem a defesa menos vazada do campeonato e o artilheiro da competição, o William. Pode ser que isso mude com o jogo entre Corinthians e Santos hoje, mas tudo já coroa ainda mais a campanha da Ponte”.

Para o comandante da Macaca, a derrota para o Corinthians nas Quartas de Final do Paulistão frustrou os planos maiores do time, mas não impediu os jogadores de voltarem ao seu melhor. “Logicamente todo mundo ficou chateado, esperávamos coisas maiores. Apesar disso, não deixamos abalar dentro de campo em nenhum momento. A confiança que pode ter sido quebrada naquele jogo foi sendo retomada aos poucos e agora estamos com uma positividade mental.”.

Sobre a partida de ontem, Guto diz que a equipe correu muito, se entregou e jogou com muita intensidade. “Tivemos a competência de marcar o gol logo no início e mostramos que o que visualizamos estava acontecendo”, afirma.

O comandante alvinegro fez questão de destacar o papel da torcida pontepretana durante todo o campeonato. “Tenho que agradecer a torcida por todo o carinho que eu recebo das mais variadas formas. A maneira com que eles vem, apoiam, jogam junto é muito bom. Geralmente o treinador é chamado de burro, mas aqui não. Aqui eu tenho o carinho do torcedor e eu espero poder continuar trabalhando da maneira mais profissional e séria possível para buscar os resultados”, garante.

E finaliza: “Essa troca pode não ter dado ainda o sonho de um título maior que a Ponte almeja, mas acho que a campanha até aqui trouxe muito momentos de alegria para a torcida da Ponte. O momento que o time está, o fato de perder pouco, de sempre buscar as vitórias, isso também traz ao torcedor uma auto estima maior e uma troca mais qualificada entre o time e o torcedor.”

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS