Bazílio Amaral, que começou sua trajetória nas categoria de base da Ponte Preta e dirigiu equipes tradicionais do futebol do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul sendo vice-campeão estadual em 2017 com o Novoperário, reforça a comissão técnica da Macaca. Ele chega para atuar como auxiliar de João Brigatti e já fez sua estreia no empate diante do Sport, em Recife.
“Comecei minha carreira aqui na Ponte Preta em 1999. Fui um dos precursores do trabalho de observador técnico no Brasil e depois de um tempo decidi realizar uma transição para o cargo de técnico. Neste ano, estive no Sertãozinho disputando a Série A3. Retorno para a Ponte imensamente motivado para trabalhar novamente com o João Brigatti e toda nossa comissão”, disse Bazílio.
Além de já ter atuado na Ponte como auxiliar de Brigatti em 2020, o novo auxiliar passou pelo Paysandu e Santa Cruz, entre outros clubes. “O Brigatti me chamou e prontamente aceitei porque a gente tem uma forte conexão. Já tive experiências fantásticas com ele e, sempre que me convida, fico extremamente feliz”, relata.
Na opinião de Bazílio, a Ponte tem plenas condições de sair deste momento complicado. “A situação requer cuidado, mas o grupo é trabalhador e faz tudo que tem que pede. Já deu para ver o quanto pode fazer porque competiu muito lá em Recife. Vamos jogar bem daqui para frente para sair desta situação”, afirma.
—
Reportagem: Thiago Toledo
Texto: Paulo Santana
Foto: PontePress