Eduardo Baptista comemora vitória diante do América Mineiro, mas já foca atenções no Grêmio, adversário do domingo (5)

Foto:PontePress/ThiagoToledo

O técnico Eduardo Baptista não escondeu a satisfação por mais uma vitória da Ponte no Brasileiro, desta vez fora de casa, contra o América Mineiro. O treinador destacou o empenho dos seus comandados, que treinaram nesta manhã na Toca da Raposa e de BH irão direto para o Rio Grande do Sul, onde enfrentarão o Grêmio no final de semana.

“É importante vencer e fora de casa é mais ainda. A equipe vinha de um bom jogo contra o Flamengo, que infelizmente não se traduziu em resultado positivo, mas contra o América foi um time aguerrido, organizado, que propôs o jogo com qualidade e na hora que precisou marcar o sistema defensivo foi bastante forte. Nos deixa contentes e agora é descansar para enfrentar o Grêmio”, afirma Eduardo, que explica a estratégia usada contra os mineiros e valoriza o trabalho de Clayson.

“Eu precisava de um homem pela esquerda, que entrasse por dentro para jogar. O Wellington Paulista é mais um homem de velocidade e eu precisava do Clayson para atuar naquele setor. Detectamos uma situação que essa caraceterística nos favorecia e isso aconteceu. O Clayson foi o nome do jogo. Vinha perseguido pela falta de gols e agora fez. Foi importante nos 90 minutos e ficamos felizes. E é importante ter elenco. Daqui há dois dias entramos em campo de novo é e importante ter peças para podermos jogar com a mesma qualidade”, avalia o técnico.

Eduardo comenta sobre o equilibrio do Brasileirão e projeta um bom jogo contra o Grêmio. “Está tudo muito igual. Todos os jogos são dificeis. O time do América está em uam situação dificil e brigou até o final. Não vai ser diferente contra o Grêmio. Tem que ter essa postura, essa personalidade de coragem de jogar e principalmente a organização que teve diante do América”, diz.

O treinador finaliza valorizando o elenco alvinegro. “Quem tem entrado tem ido bem. O desgaste nessa quinta foi muito grande e temos que pensar em uma outra estratégia contra o Grêmio. É um jogo diferente e temos que ver quem estará recuperado para jogar domingo.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS