Carioca Fellipe Bastos quer que energia do Maracanã traga sorte pra Macaca e diz que equipe tem que ir com algo mais para as decisões

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A Ponte Preta encara o Fluminense na tarde desta sábado (9) no Maracanã e um carioca que já conquistou a torcida da Ponte Preta conhece bem o estádio. Com boas atuações vestindo a camisa alvinegra, o volante Fellipe Bastos da Macaca quer repetir o bom desempenho e encontrar a vitória com a Macaca em um palco que é bem familiar para ele. “O Maracanã é sempre charmoso. Carioca como sou, frequentava desde pequeno e sempre sonhava jogar lá”, diz.

Se como espectador era frequentador assíduo, como jogador Bastos não pisou tantas vezes na grama do Maraca. “Só que apesar de não ter jogado muito – foi uma partida pela seleção, num Pan-Americano, e a outra já pela Ponte Preta, quando vencemos o Botafogo – é um estádio que me traz boas recordações. Gostei muito de atuar no Maracanã e nessa situação que estamos, precisando embalar, espero que o estádio nos traga sorte de novo”, diz.

O atleta fala um pouco sobre as reformas feitas para Copa do mundo do ano que vem no Brasil. “O estádio está mais bonito, mais moderno. Não está tão grande quanto era, mas foi se adequando aos padrões que exigem. Está charmoso do mesmo jeito e o Maracanã vai ser sempre, como falamos no Rio de Janeiro, ‘O Maior de Todos’. Não vai perder o encanto nunca.”.

O volante conta um pouco sobre como está se sentindo diante da rotina forte de jogos da Macaca. “Estou bem. Lógico que essa maratona te deixa um pouco cansado no decorrer do jogo, principalmente no fim do segundo tempo. Começa a puxar câimbra que não vinha puxando. Começa a sentir um desgaste, que é normal. Mas na situação que estamos não podemos medir esforços, porque temos que sair do Z4 e ainda tem a Sul-Americana, que é muito importante. Nos momentos de descanso tem que descansar, para na hora do jogo estar apto para jogar”, prega.

Ele mostra também muita confiança no grupo da Ponte Preta para sair com mais um resultado positivo hoje. “Além do jogo deste sábado, tem outros jogos também que temos que ganhar. Mas esses dois jogos em especial, Fluminense e Vasco, pois são dois jogos de seis pontos. O Fluminense tem 35 pontos e nós 29. Se ganharmos, ficamos a três pontos deles. É lógico que eles dentro do Maracanã são muito fortes, com o apoio do seu torcedor. Mas temos o intuito de fazer pontos. Já entramos no jogo com um e se tivermos condições de ganhar o jogo vamos buscar, como fizemos contra o Botafogo, para não deixar distanciar tanto. São jogos importantíssimos, finais, e temos que ir para essas decisões com algo a mais”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS