Base voando baixo: Infantil, Juvenil e Juniores vencem pelo Paulista de novo, com direito a goleadas de 4 a 0 dos SUBs 15 e 17

As categorias de Base da ponte Preta estão voando baixo no Paulista 2017 e, mais uma vez, as vitórias foram de ponta a ponta neste sábado, com direito a duas goleadas de 4 a 0 pelos SUBs 15 e 17. Jogando contra as categorias de mesma faixa etária do Amparo pela nona rodada, na casa adversária, o Infantil foi o primeiro a entrar em campo e atropelou o adversário. Balançaram as redes pela equipe alvinegra Felipinho  (duas vezes, aos 15 do primeiro tempo e aos sete do segundo), Léo (aos 18' da etapa complementar) e Murilo ( aos 31 também do 2º tempo).

Com o resultado, a equipe deixou para trás o Brasilis, com quem compartilhava a segunda posição na chave, e agora divide a liderança do grupo com o Red Bull, que empatou nesta rodada. Os dois líderes tem 22 pontos e o RB aparece na frente apenas pelo critério de saldo de gols, com 27 contra 11 da Macaca. E a liderança será tirada a limpo justamente na próxima rodada, no dia 10, quando o Infantil alvinegro irá enfrentar o Toro Loko no campo do oponente.

Segundo a jogar na manhã de sábado, o SUB17 deu sequência ao aproveitamento 100% na competição e também goleou o amparo por 4 a 0 – com gols de Jonh Kleber  (aos 13 do primeiro tempo), Juninho (aos 23 da etapa inicial), Ramon (aos 12 do segundo) e Ribeiro (aos 27 da etapa complementar). Com o resultado a equipe tem 27 pontos e é líder isolada do gruo 5, com sete pontos a mais que o Red Bull, próximo adversário no dia 10 de junho.

Atuando pela 5ª  rodada do Paulista – mas com um jogo a menos que o líder da chave, o Desportivo Brasil – os Juniores da Ponte Preta também venceram pelo Paulista SUB20 da 1ª divisão. A equipe do técnico Leandro Zago fez 2 a 1 sobre o Ituano  – gols de Gustavo Duarte aos 23 da etapa inicial e de Lincoln, aos 30 do segundo para desempatar e dar números finais à partida. Agora com  nove pontos e na terceira colocação do grupo 2, a Macaca volta a campo em casa na tarde do sábado 10 de junho, contra o XV de Piracicaba.

 

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS