Base alvinegra vira o jogo contra o Fortaleza e mantém chance de classificação

 

 

A equipe da Ponte Preta enfrentou o Fortaleza na tarde dessa quarta-feira (08) pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Macaca venceu partida pelo placar de 2 a 1 e manteve viva a chance de classificação para a próxima fase. 

A Ponte vai precisar vencer o CRB-AL na última rodada às 14 horas deste sábado (11) para chegar a seis pontos ganhos e brigar com o próprio clube alagoano pela liderança do grupo. Caso o saldo de gols deixe a equipe alvinegra em segundo, ainda existe a possibilidade de classificação dentro de uma das seis vagas destinadas aos segundos colocados dos grupos.

O Jogo:

Em baixo de Sol forte e muito calor na cidade de Indaiatuba, a partida foi prejudicada em sua parte técnica e até os 24 minutos do primeiro tempo não aconteceu muitos lances de perigo, com uma maior presença do Fortaleza no ataque.

Após a parada técnica para reidratação, o Fortaleza quase abriu o placar aos 30 minutos quando Bebeto recebeu cruzamento da direita e chutou para uma grande de defesa do arqueiro Juninho.

A melhor oportunidade alvinegra aconteceu aos 43 minutos quando João de Deus invadiu a área driblando os marcadores, mas o zagueiro Belga chegou em cima do lance para travar o chute e mandar para fora. Na cobrança do escanteio, Ian levantou na área e Wescley chutou para fora.

Na volta do intervalo, Bebeto arriscou de fora da área aos 4 minutos e mandou por cima do gol. Aos 11, Bebeto arriscou mais um chute de longe e, dessa vez, parou em uma linda defesa de Juninho. A boa atuação do goleiro pontepretano não foi o bastante para evitar que, aos 15 minutos, Bebeto fizesse jogada pela esquerda e tocasse para Nonato empurrar para o gol.

A Macaca não demorou muito para se recuperar. Aos 20 minutos Sales cobrou escanteio certeiro e o zagueiro Francis subiu alto para cabecear o bola e empatar o placar em Indaiatuba. 1 a 1.

Aos 24 minutos do segundo tempo o árbitro paralisou a partida para realizar a parada técnica para reidratação.  Cinco minutos depois, o Fortaleza chegou em contra ataque rápido, William invadiu a área e bateu para fora.

A Macaca virou a partida aos 38 minutos. O camisa 10 Sales lançou para Luizinho, o atacante passou pelo marcador e chutou cruzado na saída do goleiro para virar o placar. 2 a 1. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ponte Preta: Juninho; Lucas, Francis, Lima e Cleber; Maurício (Fabrício), Ian (Luizinho), Wescley e João de Deus (Sales); Matheus Aias e Bruno Arcanjo. Treinador: Gil Ribeiro

Fortaleza: Marcelo; Bala (Nenêm), Belga, Nonato e Charles; Ché, Mateus, Bruno (Geílson) e Léo (Júnior); Bebeto e William. Treinador: Jorge Verás.

Data: 08/01/2014, quarta-feira – 16h00
Local: Estádio Ítalo Mário Lomongi, Indaiatuba-SP.
Cartões Amarelos: Lima e Wescley (Ponte Preta); Bruno e Mateus (Fortaleza).
Gols: Francis e Luizinho (Ponte Preta); Nonato e Nenêm (Fortaleza).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS