SUBs15 e 17 terminam segunda fase do Paulista em primeiro lugar e seguem para próxima etapa; a seis rodadas do final da primeira etapa, SUB20 segue na zona de classificação

As equipes de Base da Macaca continuam apresentando um bom desempenho no Campeonato Paulista de 2016. Neste sábado, os times SUB15 e 17 venceram seus compromissos pela última rodada da segunda etapa da competição e, com os resultados, terminaram em primeiro de seus grupos e estão classificados para a próxima fase. Já os Juniores, que disputam a etapa inicial (que é bem mais longa na categoria e tem mais times participantes) perderam para o líder Capivariano, mas seguem na segunda colocação do grupo.

A equipe SUB15 da Macaca foi a primeira a entrar em campo e venceu o Mirassol por 5 a 3, em uma partida emocionante. O Mirassol abriu o placar aos 9 do primeiro tempo e Gabriel Rosa empatou pela Macaca aos 18. Aos 32, o mesmo Gabriel virou pra Macaca, mas nem houve tempo pra comemorar, com o time da casa empatando no minuto seguinte.

No segundo tempo, porém, o Infantil alvinegro voltou com tudo.  Gabriel Messias colocou a Macaca à frente do placar logo aos dez minutos e Guilherme Sorocaba guardou o dele aos 17. Pouco depois, ao 22, Vitinho marcou o quinto. O time da casa ainda fez mais um aos 25, de pênalti. Placar final de 5 a 3 para a Ponte, que estreia na próxima etapa no sábado que vem (10) contra adversário que será definido por sorteio até terça. No grupo alvinegro também estão Corinthians, Santos e Diadema.

Já o SUB17 venceu o América, também na manhã de sábado, por 1 a 0, com gol de Walisson, e assim como o Infantil  classificou-se em primeiro lugar e aguarda sorteio durante a semana pra saber quem irá enfrentar na terceira etapa. O grupo do Juvenil pontepretano tem  Red Bull, Portuguesa e Água Santa.

Juniores em segundo

No confronto com o líder do grupo, o Capivariano, os juniores da Macaca foram superados na tarde de sábado por 2 a 0, mas se mantêm na segunda posição da chave – os dois primeiros se classificam para a segunda etapa do Paulista SUB20, que está na 16ª rodada de um total de 22 desta primeira fase da competição.

O SUB20 está com 36 pontos, quatro atrás do Capivariano e cinco à frente do terceiro colocado. Na próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a equipe vai até Indaiatuba, onde enfrenta o Primavera, às 15 horas.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS