Liderando os campeonatos SUB11, 15, 13e 17, base da Ponte Preta vive grande momento, que reflete na integração com o profissional

Cada vez mais a Categoria de Base da Ponte Preta tem dado orgulho ao torcedor pontepretano. Pelo Campeonato Paulista, os garotos da Macaca lideram em suas chaves nas categorias SUB 11 (Grupo 4 – 20 pontos), SUB13 (Grupo 4 – 18 pontos), SUB15 (Grupo 6 – 30 pontos) e SUB17 (Grupo 6 – 30 pontos). Apenas o SUB20 não está na primeira colocação, mas ocupa a terceira posição do grupo 3, com 12 pontos). Para Josuel Cardoso, o Esquerda, coordenador das categorias de base alvinegra, o trabalho tem colhido bons frutos nesses últimos tempos, em especial pela união que há entre os profissionais e também entre o futebol postulante e o profissional .

“Hoje nós temos muita união na Base, da comissão técnica do SUB11 até o SUB20. Conversamos todos os dias. Com a chegada do Parraga, ele e eu estamos coordenando e e nos empenhando muito em tudo o que tem que ser feito, também disponibilizou-se apoio com psicólogo e assistente social. E a união com o Gustavo Bueno do futebol profissional também nos ajudou muito, tanto é que por dia estão vindo seis ou sete jogadores da base para treinar com o Guto Ferreira. Com tudo isso agregando, fazendo realmente o trabalho certo, já estamos colhendo coisas boas”, afirma Esquerda.

O dirigente enfatiza o quanto tem sido fundamental a ligação da categoria de base, com o futebol profissional. Para Esquerda, a Ponte Preta tem muito a ganhar com essa integração. “Essa integração é muito importante. Você vê o Alef, que está conosco desde os 13 anos, hoje está com 19. É de 1995, novo ainda, e agora provavelmente já vai ser emprestado ao futebol francês. Hoje temos o Yan, o Juninho, o Citta Jr., o Jeferson que já foi cinco vezes para a seleção brasileira. Essa integração é muito importante porque acaba tendo jogadores da base e com isso valorizando o trabalho feito lá”, reforça.

Esquerda finaliza dizendo que quer muito ver o apoio da torcida também para os garotos. “Temos muito orgulho do que está acontecendo. E sempre divulgamos onde são os jogos, os dias que a equipe entrará em campo, e estamos à disposição dos torcedores para esclarecer quaisquer dúvidas. Então pedimos ao torcedor que venha incentivar essa garotada, que pode dar muita alegria pra Ponte ainda”, completa.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS