SUB20 se despede da CEE CUP entre os quatro melhores da competição da Republica Tcheca; SUB17 estreia nesta segunda na Irlanda

O SUB20 da Ponte Preta fez bonito na República Tcheca e ficou entre os quatro melhores da CEE CUP2016  – ao lado  do AC Spartha Praha, Fluminense e Red Bull da Áustria. Mas, infelizmente, não deu para o elenco alvinegro chegar mais longe: a equipe comandada pelo técnico Claudinho (o treinador Leandro Zago permaneceu no Brasil com os atletas que disputam o Brasileiro e o Paulista) se despediu da competição na manhã desta segunda (25).

Jogando a semifinal da competição internacional contra o Spartha, equipe local que foi a campeã na última edição, a Macaca perdeu por 3 a 1, com gol de Heitor. “Infelizmente os meninos sentiram o cansaço. Além da viagem em si foram dois jogos em dois dias seguidos e depois apenas um dia de descanso antes da semi. O adversário é muito forte e taticamente muito bom também, e nós tivemos que trocar três jogadores por cansaço no segundo tempo. Ainda assim, foi um excelente desempenho levando o nome da Ponte além do Brasil e eles estão de parabéns. Valeu, pois estamos no  caminho certo”, diz Francisco Alvarenga, diretor do Futebol de Base alvinegro.

Vale ressaltar que a viagem para a República Tcheca foi viabilizada graças a recursos obtidos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.

SUB17 na Irlanda

E hoje é dia de estreia da Base em outra competição internacional: a Macaca SUB17 enfrenta o Real Sociedad, às 19 horas (horário local), pela Supercup na Irlanda.O jogo também deve ter transmissão em tempo real no YouTube (para localizar, deve-se colocar “Supercup 2016 Ireland” na busca.

O diretor Francisco Alvarenga destaca que projeto que está sendo desenvolvido nos últimos anos no futebol de Base está dando cada vez frutos. “Basta ver que temos cinco jogadores oriundos da Base no profissional, o  meia pontepretano Igor Maduro acaba de ser convocado para período de treinamentos da Seleção Brasileira SUB16, fora outras duas convocações de atletas que já tivemos neste ano”, pontua.

Além disso, acrescenta, no Paulista os times pontepretanos estão fazendo uma excelente competição. “E como nosso SUB20 está entre os oito melhores do país no Brasileiro. A diretoria da Ponte trabalhou muito pra isso e vai seguir trabalhando para que a Base traga cada vez mais orgulho para a instituição e o torcedor”, finaliza.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS