Base pontepretana brilha na seleção: Jeferson e Alef convocados para a SUB20 e Leandrinho destaque na SUB17

 

 

A fase das categorias de base da Ponte Preta não poderia ser melhor. As categorias SUB14 e SUB15 conquistaram nessa semana o bi campeonato da Copa Brasil/Japão com campanhas de destaque dentro do torneio. Além disso, três jovens jogadores nascidos na Macaca estão fazendo sucesso com a camisa amarela da Seleção brasileira.

O meia Leandrinho foi destaque da Seleção SUB17 que conquistou o título do Campeonato Sul Americano da categoria no Paraguai neste mês de março. Com oito gols em oito jogos, o camisa 10 terminou a competição como artilheiro geral. O jogador criado nas categorias de base da Ponte já está negociado com a Udinese da Itália, mas vai permanecer vestindo a camisa alvinegra em um período de transição até completar 18 anos.

Já o volante Alef e o lateral direito Jeferson foram convocados pelo treinador Gallo para integrar a Seleção SUB20 que vai disputar um campeonato na Áustria entre 6 e 16 de abril em uma competição que irá servir de preparação para a disputa da Copa do Mundo da categoria na Nova Zelândia, que será de 30 de maio a 20 de junho.

Jefeson já foi convocado quatro vezes para a Seleção SUB17 e agora fará sua estreia na próxima categoria justamente quando começa a se firmar e fazer sucesso na equipe profissional da Ponte Preta que disputa o Campeonato Paulista. Ele terá a companhia de Alef, que também é cria da base alvinegra, e está jogando por empréstimo no clube francês Olympique de Marseille.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS