Foto: Divulgação
Assim como fez em 2019, a Ponte Preta abre mais uma vez os portões do Majestoso ao Futebol Amador de Campinas: às 10 horas começa a final da Copa Ouro de Futebol Amador 2021, entre as equipes do Bartiras e do Oziel.
“É muito bom abrir o estádio para eventos do esporte amador da cidade, ter no Majestoso jogadores e as torcidas dos bairros da cidade. Aliás, não custa lembrar que no nosso SUB20 temos um atacante que foi destaque na final da Taça das Favelas, disputada aqui no estádio”, diz o presidente pontepretanto Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, referindo-se a Osmar, que inclusive saiu do banco para fazer dois gols na vitória alvinegra contra o Oeste no Paulista da categoria neste ano.
A final do torneio, que é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas, é aberta ao público. Ao todo, 32 equipes foram convidadas para a competição, que foi disputada no sistema eliminatório, em partidas que foram realizadas em diversas regiões da cidade.
Para chegar à disputa do título, a equipe do Bartiras bateu o galáctico pelo placar de 2 a 0na semifinal. Já o Oziel garantiu a vaga nas penalidades máximas vencendo o Ousadia, por 6 a 5.
Preliminar do Dezembro Laranja
Quem for ao Majestoso ver a final poderá assistir antes a uma preliminar festiva, em homenagem ao Dezembro Laranja, o mês da prevenção ao câncer de pele. Com presença dos oncologistas do grupo SOnHe, com os tomes do Melhor Idade Esportes e Lazer e o Amigos da Melhor Idade do Distrito do Ouro Verde.