Eduardo Baptista ressalta que equipe buscou a vitória a todo o momento contra o São Paulo e quer Ponte aguerrida até o último jogo do Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução:
PontePress/FabioLeoni 

Mesmo jogando fora de casa, em um gramado pesado devido as chuvas e com um estádio cheio, a Ponte Preta saiu para o jogo e criou diversas chances de gol. O pênalti que o árbitro viu logo no início da partida dificultou ainda mais para a Macaca, que viu o adversário abrir o placar no início e depois chegar ao segundo gol no final da partida. O técnico Eduardo Baptista, porém,  elogia o futebol apresentado pela equipe e analisa a partida.

“A Ponte Preta fez um primeiro tempo muito bom em termos defensivos e principalmente no seu jogo, onde criou, articulou nos dois lados do campo. Conseguiu chegar com perigo, mas não conseguiu fazer o gol. Um gol bobo e uma falta de atenção na marcação, que acabou fazendo o pênalti. No segundo tempo as duas equipes ajustaram a marcação, diminuíram os espaços, mas mesmo assim as chances reais foram nossas", diz

O treinador enfatiza que mesmo na etapa complementar a Macaca continupu mostrando comprometimento. "Tivemos chance de empatar o jogo e criamos muitas dificuldades para o São Paulo. Mas futebol é isso, nem sempre quem está melhor vence. O importante é que a Ponte veio, enfrentou um grande adversário com o estádio cheio e jogamos de igual para igual. Não nos omitimos de jogar e brigamos até o final.”

Questionado pelo motivo de não colocar a equipe ainda mais para a frente, Eduardo é enfático:  “A Ponte buscou o jogo. Se você vem aberto aqui, você toma um monte. Não sou irresponsável de colocar o time inteiro para a frente. Temos objetivo no campeonato. A meta de jogar futebol foi cumprida e ontem o São Paulo foi mais eficiente."

O treinador afirma ainda que não viu pênalti na jogada que o juiz assinalou e que gerou o primeiro gol da equipe da capital. "Em minha opinião não foi, se o mesmo lance ocorresse pro nosso lado não seria marcado. Mas com 50 mil pessoas e o São Paulo na situação que está, é muito difícil. Independentemente disso, a gente veio para buscar a vitória, como fazemos em todos os jogos, e jogamos bem. Agora é pensar no próximo jogo, pois queremos três pontos pra nos mantermos na briga pelo algo a mais”, finaliza.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS