Recém-convocado para amistosos da Seleção Brasileira SUB20 na Áustria, Jeferson vai conhecer “país de Adrianinho” antes do meia

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

Em 2003, o meia Adrianinho, na época com 22 anos de idade, foi convocado pela seleção da Áustria para dois amistosos, contra Grécia e República Tcheca. Isso se deu porque, para quem não sabe, o pontepretano é nascido no Brasil, mas tem cidadania austríaca, por conta do pai do jogador ter nascido naquele país europeu. O convite para a seleção foi aceito, mas por conta de algumas situações inesperadas, Adrianinho não pôde concretizar o desejo do seu pai.

Doze anos depois, a Áustria passa novamente pela vida da Ponte Preta, mas de forma diferente. O lateral-direito Jeferson, atleta mais novo do elenco, com 18 anos, foi convocado pela seleção brasileira SUB20 para atuar no segundo país de Adrianinho – hoje com 35 anos e o jogador mais experiente da Macaca. Jeferson irá enfrentar as equipes de Camarões (10), Qatar (13) e Honduras (16), nas cidades austríacas de Pashing (1º e 3º confronto) e Salsburg (2ª partida), em um torneio amistoso.

Adrianinho, que ainda não conhece a Áustria, já conversou com o lateral sobre essa viagem. “Já falei para o Jeferson que é o meu país e que é para ele trazer alguma lembrança para mim de lá, porque eu ainda não tive a oportunidade de visitar. Disse para ele que na primeira oportunidade que tiver eu vou para lá, porque é um país muito bonito e pelas informações que eu tenho, a capital Viena é a cidade mais linda do mundo, ao menos para muitas pessoas que visitaram. É uma cidade de muita cultura, muita educação e muito bonita”, relata Adrianinho.

Jeferson agradece o companheirismo de Adrianinho e se mostra muito contente com a oportunidade de conhecer o país do meio-campista. “Antes do jogo contra o XV de Piracicaba ele chegou a mim e falou que eu estou indo para o país dele, vou trazer uma lembrança para ele. O Adrianinho é uma grande pessoa dentro de campo e extracampo conversamos bastante. Ele disse para eu aproveitar essa oportunidade que eu estou tendo de conhecer a Áustria, é mais uma experiência que eu vou levar para vida toda”, finaliza o lateral alvinegro do selecionado canarinho.

  

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS