Audiência Pública debate lei pró-Árena nesta quinta (4) na Câmara Municipal; presidente de honra Sérgio Carnielli é um dos que irá expor o projeto aos presentes

A Câmara Municipal de Campinas realiza Audiência Pública, a partir das 15 horas desta quinta (4), para debater o projeto de lei do prefeito Jonas Donizete que altera os termos da lei de 1975 que fez a doação do terreno do Jardim Eulina onde hoje se encontra o Centro de Treinamentos da Ponte Preta à instituição alvinegra. O projeto de lei reforça que os termos originais foram cumpridos e faz no texto as mudanças necessárias para permitir que no local seja construída a Arena Multiuso da Macaca.

A audiência pública é realizada para submeter a proposta do Executivo ao maior número possível de pessoas – tanto cidadãos quanto setores ligados ao esporte na cidade – e esclarecer quaisquer pontos de dúvida no projeto. Justamente por isso, haverá uma ampla exposição do que está sendo feito e quais são os benefícios que a futura Arena levará para o município.

O presidente de honra Sérgio Carnielli, um dos principais idealizadores e defensores da Arena, irá explicar aos presentes mais sobre o projeto da Ponte Preta, as vantagens que ele trará não apenas ao time como também ao desenvolvimento econômico, social e turístico da cidade e da região onde o complexo será construído.

Também falarão secretários municipais de áreas envolvidas com o projeto de lei, como os de Planejamento e de Esportes, que explanarão sobre as mudanças realizadas no bairro e os benefícios diretos e indiretos que serão gerados – vale lembrar que o projeto de lei estipula inclusive que parte dos rendimentos da Arena será revertida para fundos municipais de apoio ao esporte.

No próprio projeto de lei, a Administração Municipal já ressalta que – além de ampliar as atividades de lazer e dos benefícios naturais que a arena poderá proporcionar à cidade, como geração de empregos e a promoção de desenvolvimento social e econômico – haverá esta contrapartida direta. Pela nova lei, 2% da receita bruta da arena serão destinados ao Fundo de Assistência ao Desporto Amador e de investimentos esportivos no município.

Para participar da audiência, os interessados devem ir ao Plenário da Câmara nesta quinta – o acesso é pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro da Ponte Preta. O encontro também terá a transmissão ao vivo da TV Câmara, que pode ser sintonizada no canal 4 da Net, mas é importante que os torcedores alvinegros que apoiam a Arena e querem saber mais sobre ela estejam no local para tirar suas dúvidas.

Vale lembrar que após a audiência a Câmara irá avaliar se ela já foi suficiente para esclarecer quaisquer questões existentes. Caso a resposta seja positiva e não haja necessidade de novas audiências públicas, o projeto de lei pode seguir seu trâmite normal, que inclui primeira e segunda votação na Casa, e se aprovado, posteriormente a sanção do prefeito para valer como lei. A estimativa é que todo este processo leve até 180 dias para ser concluído.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS