Até Cristiano Ronaldo sabe que a Macaca é líder!

 

Até Cristiano Ronaldo sabe que a Macaca é líder! Base alvinegra faz parceria com o Ribeirão-POR e CR7 comenta desempenho da Ponte com diretor alvinegro.
 
Olheiro da seleção portuguesa de Base avaliou atletas pontepretanos e dois garotos irão à Europa para ganhar experiência.
 
Imagine a cena: você entra em um restaurante e encontra ninguém menos que
Cristiano Ronaldo, que o recepciona muito bem por gostar do Brasil. Aí, quando você conta a ele que é pontepretano, CR7 revela estar acompanhando o desempenho da Macaca e dispara: “Ah, vocês são líderes!”. Pois foi exatamente o que aconteceu no início da semana quando o diretor da Base alvinegra Francisco “Kiko” Marques esteve em Algarves para oficializar uma parceria com o Ribeirão-POR.
 
“O dirigente do Ribeirão me levou a um restaurante chamado Romando, na Vila do Conde, dizendo que eu precisava experimentar o melhor bacalhau do mundo. Quando chegamos lá estava fechado ao público, mas ele era amigo do proprietário, que concordou em nos receber. Entramos e demos de cara com Cristiano Ronaldo, que acabara de voltar de Madrid no jatinho particular dele”, conta o dirigente pontepretano.
 
Kiko se apresentou ao jogador lusitano, que fez festa ao saber que se tratava de um Brasileiro e afirmou que gostava muito do Brasil. “Foi então que eu disse a ele que também era representante da Ponte Preta, o primeiro time do Brasil, e ele virou e disse: ‘Ahh, vocês são líderes’. Quase cai para trás! Achei que ele conhecesse a Ponte, mas que saber que estava acompanhando o campeonato foi uma surpresa”, diz.
O encontro inusitado com CR7 fechou com chave de ouro a visita de Kiko a Portugal, cuja história começou durante a Copa São Paulo. Representantes de times portugueses acompanharam as partidas da Ponte Preta e de outras equipes na competição realizada em janeiro e, por recomendação de Tulipa (um dos olheiros da Seleção Portuguesa de Base), entraram em contato com a Ponte Preta mostrando-se interessados em diversos jogadores. Os dirigentes alvinegros viram ali uma oportunidade de intercâmbio.
 
“Temos jogadores da Base que precisam ganhar mais experiência e o Ribeirão, que joga na segunda divisão de Portugal e é um time com grande estrutura, nos abriu uma porta para fazer isso na Europa. Aliás, é importante ressaltar que não estamos vendendo nossos atletas: eles vão para lá por empréstimo e mantém o vínculo total com a Ponte Preta”, explica.
 
Os portugueses mostraram interesse em atletas como o volante Alef (que foi promovido ao time profissional), o meia Matheus Olavo (que também já atuou na equipe oficial), o lateral Jeferson (convocado ontem pela segunda vez para a Seleção Brasileira SUB17), o também lateral Luizinho e o goleiro Lucas.
“Destes cinco, temos planos imediatos para três e entendemos que a experiência seria muito boa para Luizinho e Lucas. Por essa razão eles seguiram comigo para Portugal no dia 29 de janeiro e passamos uma semana por lá”, afirma.
 
Os dois garotos agora irão tirar visto de trabalho e, assim que a burocracia estiver terminada, passarão uma temporada em terras lusitanas. “E a ideia é que estabeleçamos em breve um intercâmbio de atletas e de profissionais deles com os nossos aqui da Base”, finaliza Kiko.
 
Em tempo: caso alguém tenha ficado curioso em saber, Cristiano Ronaldo se mostrou um grande anfitrião. Convidou o dirigente alvinegro e o dirigente do Ribeirão-POR para partilhar de sua mesa, pediu que fosse servido um vinho escolhido pessoalmente por ele na adega do restaurante aos convidados e todos ficaram por um bom tempo falando de, ora pois, futebol. 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS