Atacante Alexandro quer deixar apelido pra trás e ser o novo dono da camisa 9

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Apresentado oficialmente como reforço da Macaca para o Campeonato Brasileiro, o centroavante Alexandro está esperançoso em fazer uma grande campanha com a camisa da Ponte Preta. “A expectativa é muito grande para estrear. Tomara que eu comece com o pé direito. O time está precisando de um centroavante e eu tenho as características do time. Se Deus quiser vou estrear bem, mas o mais importante é o time sair com a vitória na sexta-feira, porque vai ser importante para a sequência do Brasileiro”, afirma o jogador, que valoriza o novo treinador pontepretano, Dado Cavalcanti.

“A capacidade do Dado é indiscutível. Todo mundo sabe o potencial e o trabalho dele. A idade não vai pesar. Eu já trabalhei com vários treinadores mais novos que jogadores. Cabe ao treinador passar respeito, confiança e com certeza o Dado veio para cá fazer isso e fará o melhor para a Ponte”, diz.

O jogador ressalta outra característica do jovem técnico. “Treinador tem que dialogar com os jogadores. Isso faz parte do dia-a-dia. E os treinadores mais jovens sempre fazem isso. É bastante proveitosa essa relação com o técnico”, reforça. Na Ponte Preta, o jogador que no passado foi apelidado como Alex Creu, explica que agora está mais sério e pede para usar o nome de batismo.

“Eu prefiro ser chamado de Alexandro. Alex Creu foi no passado, quando fiz bastante gol no Rio de Janeiro e dançava o Creu. Mas isso é no passado, hoje eu sou uma nova criatura e vou viver uma nova etapa na minha vida”, afirma o centroavante, que vai buscar ser o homem de área que  time precisa.

“Eu falei com o professor Dado quando ele chegou. Prefiro jogar mais centralizado. Um camisa 9. Não sou muito de jogar pelos lados, mas no Penapolense, por causa do Douglas Tanque, que era mais fixo, caia um pouco para os lados. Mas atuo mais centralizado”, explica.

O atleta mostra disposição em defender as cores da Ponte. “Vamos correr sempre. Ele pode contar não só comigo, mas com todos do elenco. Estamos focados e entregues em busca desse acesso à Série A”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS