Artilheiro da Ponte na Copa do Brasil, Douglas Grolli acredita que torcedor verá um futebol melhor da equipe após período de treinamento

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta já está em Porto Velho-RO, onde faz nesta quinta-feira (5) o jogo de ida contra o Genus, pela 2ª Fase da Copa do Brasil. É a terceira partida da equipe na competição, e nas outras duas, quem teve destaque foi o zagueiro Douglas Grolli, que além do trabalho no setor defensivo, fez dois gols pela Macaca. Em contrapartida, quem faz sua estreia pela Macaca é o técnico Eduardo Baptista, mas o jogador já mostra entendimento com o novo técnico.

 

“É um conceito diferente de jogo. Serão duas linhas de quatro, bem compostas, com bastante posse de bola. Algo que tínhamos um pouco mais de dificuldade, era manter essa posse de bola. Acho que a torcida vai ver essa diferença na postura, com uma equipe mais bem compactada”, explica Grolli, que avalia de forma positiva esse período de treinos.

 

“Sem jogos oficiais, deu para trabalhar nas dificuldades que vínhamos tendo no Paulista. E melhorando outras situações. Acredito que seremos uma equipe mais competitiva e que vamos em busca dos nossos objetivos ao longo da temporada”, confia.

 

Sobre o adversário desta quinta, o zagueiro mostra respeito, mas foca em uma boa apresentação da Macaca. “Para estar jogando a Copa do Brasil é porque tem qualidade. Respeitamos muito a equipe do Genus, mas o objetivo é sempre, ainda mais sendo Ponte, é vencer. Se conseguirmos eliminar o jogo de volta devido ao nosso calendário, seria importante. Mas se não, trazer um resultado para casa positivo para nós também é interessante, como foi contra a Caldense. Vamos em busca de fazer um grande jogo lá, também para pegar confiança por conta da estreia no Brasileiro”, destaca o atleta, que é sabedor da competição dentro da Ponte para estar entre os onze titulares.

 

“É bom ter uma definição para nós jogadores. Mas quem não vem jogando está treinando bem buscando seu espaço. Quem é titular tem que ficar esperto nesse sentido e buscar melhorar sempre. Com esse entrosamento nos treinos e com a vinda dos jogos, tende a melhorar e acredito em um setor defensivo forte”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS