O mito está de volta: reforço da Macaca para o Brasileiro e a Copa do Brasil 2016, goleiro Aranha é esperado na próxima semana no Majestoso

Ele foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2008, quando foi vice-campeão paulista com a Macaca, e não há um pontepretano que tenha acompanhado a invasão alvinegra a Guaratinguetá que não se lembre da atuação de Mário Lúcio Duarte Costa na partida realizada naquela cidade, com brilhantes defesas e até um pênalti defendido. Aquela foi apenas uma das grandes atuações do jogador e não é à toa que Mário, ou melhor, Aranha – afinal é com este apelido que o jogador é e sempre foi conhecido – é considerado um dos maiores arqueiros que já passou pela Ponte e um ídolo da torcida. Pois na noite de ontem (6), durante a festa em comemoração aos 116 anos da Ponte Preta, a diretoria alvinegra oficializou a volta do camisa 1.

O jogador deve chegar para exames nesta próxima semana e reforçará a equipe pelo Brasileiro 2016. O contrato vai até dezembro, mas a Ponte tem preferência na renovação por mais um ano caso assim o deseje. Com nove anos de história na Ponte, onde vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez no futebol de Base, Aranha deixou o clube em 2009 (foi o arqueiro no Campeonato Paulista daquele ano, quando o time recebeu o título de campeão do Interior) rumo ao Atlético-MG. Depois, defendeu o Santos entre 2011 e 2015 e, no ano passado, também teve uma passagem pelo Palmeiras (neste ano o goleiro defendeu a meta do Joinville).

O apelido Aranha, como ele contou muitas vezes na Ponte, surgiu porque o técnico que o treinava em Pouso Alegre (cidade natal do atleta) o comparou ao goleiro soviético Lev Yashin, o famoso Aranha Negra. Confira (ou melhor, relembre), a ficha de Aranha:

Aranha

Nome: Mário Lúcio Duarte Costa
Data de nascimento: 17/11/1980
Local: Pouso Alegre-MG
Altura: 1m93
Principais times defendidos: Ponte Preta, Atlético-MG, Santos,Palmeiras e Joinville.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS