Macaca faz último treino antes de enfrentar o Grêmio e Aranha enfatiza que não há porque ficar lamentando resultado da última rodada: agora é humildade e ralar bastante pra superar o time gaúcho

O elenco pontepretano realiza na tarde desta terça (13) o último treino antes de enfrentar o Grêmio-RS, em partida marcada para às 21 horas de amanhã no Majestoso. O goleiro Aranha ressalta que, por mais que o resultado de empate contra o América na última rodada tenha sido inesperado – e indesejado – por todos, ele já ficou para trás. Mais do que procurar razões para o placar do último jogo, o importante agora é ir atrás de três pontos no próximo.

“Vamos deixar favoritismo pra eles, já que o Grêmio está acima na tabela e tem um elenco forte, e vamos pro jogo com pé no chão e humildade, vamos ralar bastante e correr muito pra superar o adversário e conquistar a vitória”, diz o camisa 1 alvinegro.  Ele abre um parêntese para avaliar, rapidamente, o empate da rodada passada.

“Foi um resultado que não era o que a gente queria, mas não é nenhum absurdo no futebol,  onde não se pode jamai cravar vitória antes da partida. Lutamos, buscamos, fizemos jogo organizado e havia uma expectativa grande por causa do volume que fizemos em partidas anteriores. Não sei dizer o que não deu certo, o América dificultou muito e não conseguimos vencer, mas, ao contrário de outras épocas,jogamos organizados e não perdemos novamente, conquistamos um ponto que em campeonato de pontos corridos pode ser importante no futuro.”

O arqueiro analisa a oscilação que o time teve. “Talvez isso ocorra porque a gente não tenha quantidade de dinheiro pra montar supertime, mas mesmo isso não é certeza de dar certo.  O próprio Grêmio tem uma equipe forte, um grupo bom, e vive momentos de oscilação também. Nós temos um time humilde simples, mas muito voluntarioso e aplicado taticamente, com um excelente treinador. Então a gente se esforça ao máximo pra poder fazer sempre um bom jogo, mas sabe que em alguns momentos vai produzir um pouco menos, e em outros até mais do que o esperado”, pontua.

Contudo, destaca Aranha, a Ponte tem que ser valorizada na competição. “No geral temos ido bem no Campeonato. Tivemos uma derrota contra o Flamengo em que jogamos muito bem, com totais condições de vencer, e por detalhes não vencemos nem empatamos, eles acharam gol no final. E contra o América buscamos o tempo todo, queríamos vencer a todo custo e talvez isso até tenha gerado uma ansiedade que atrapalhou um pouco, mas agora é focar na próxima partida e não ficar lamentando mais, porque já passou”, afirma.

O goleiro finaliza repetindo que amanhã será necessário ter humildade e empenho redobrado em campo. “Temos que procurar mais uma vez fazer uma partida organizada taticamente e nos dedicar ainda mais. De certa forma é um jogo melhor pros dois lados, porque o Grêmio não deve vir fechado e um jogo aberto abre mais possibilidades. Uma equipe fechada atrás desagrada torcedor e irrita o outro time que quer jogar”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS