Com a renovação encaminhada aguardando apenas a assinatura, Aranha valoriza a campanha da Macaca no campeonato e acredita que a equipe virá mais forte para a próxima temporada

Crédito obrigatório para reprodução:
PontePress/RodrigoCeregatti 

Seu estádio é o Majestoso e o seu goleiro é um paredão. O hino da Macaca não é assim, mas bem que poderia ser. O torcedor pontepretano quando olha para a meta da equipe, vê uma muralha de 1m93 fechando o gol da Ponte Preta. Se perguntar para um torcedor quem é Mário Lúcio Duarte Costa, o torcedor talvez não conheça quem é. Agora, se falar Aranha, a Maior do Interior conhece muito bem. Formado nas categorias de base, Aranha voltou para casa esse ano durante o campeonato. Assumiu a meta e não largou mais. Nem pretende largar, já que está tudo certo para renovar por mais um ano.

“A gente já tinha um contrato préestabelecido. Dependia da Ponte exercer ou não, eu estava tranquilo. A gente fez o possível para permanecer aqui na Ponte, era uma vontade minha ficar aqui e graças a Deus e ao esforço do Jurandir (meu agente), da Ponte Preta a gente entrou em um acordo muito rápido e resolvemos isso”, diz

O arqueiro fala sobre o foco da equipe nesse final de Brasileiro da Série . “Só o fato de você disputar um Campeonato Brasileiro de Série A, jogando grandes jogos como esse que vamos enfrentar, isso serve de motivação. Não é dinheiro, isso é uma realização de sonho de criança. A maioria dos moleques sonha com esse momento. Estar jogando um grande jogo em um estádio maravilhoso e cheio. Além do lado profissional que temos que cumprir com as obrigações que o clube que nos dá oportunidades e estrutura para a gente”

Aranha não aceita falar em relaxamento por parte da equipe, mas afirma que o grupo sabe que a torcida esperava um algo a mais. “Relaxamento não é a palavra certa. É fato que tirou um peso grande, ninguém quer ser rebaixado. A gente vê equipes com orçamentos milionários lutando até o final. Mas a gente sabe que não tem feito os resultados que precisava fazer, criamos uma certa expectativa no torcedor e não estamos conseguindo", pontua.

E reforça: "Quem dá relaxo e começa a largar só tem a perder. No meu caso que sou goleiro o que eu ganho com isso? Se eu der relaxo vou tomar gol, vou ser criticado, vou ser vaiado e vou perder meu emprego. E assim as outras posições também. Temos que valorizar que foram três grandes jogos, três decisões que a Ponte participou. Lutamos, tivemos chances de vencer mas não vencemos, coisas do futebol.”

Para Aranha, a campanha da Ponte deve ser valorizada, já que muitas equipes com orçamentos milionários estão lutando até o final para evitar o rebaixamento. “Esse ano foi uma demonstração que a Ponte tem sido muito competente na parte administrativa e dentro de campo também. Durante o campeonato todo só se ouviu elogios para a equipe, a maneira de jogar, a estrutura, a tranquilidade que o jogador tem aqui, a Ponte honra seus compromissos e isso mostra a sua força. Agora para ano que vem vai melhorar ainda mais, qualificar ainda mais a equipe a estrutura. A gente sabe que o que fez esse ano, não é o que o torcedor queria e não é o melhor, mas foi o que a gente fez com as nossas forças e tivemos condições de fazer”, finaliza.

Cirurgia do goleiro João Carlos

Nesta sexta-feira o médico Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico alvinegro, explicou o procedimento que o goleiro João Carlos precisou passar:  “O procedimento que foi feito foi uma artroscopia do cotovelo, por conta de umas calcificações  dentro do cotovelo por traumas repetitivos e que estavam causando um desconforto nos movimentos do João Carlos. Então a opção do tratamento foi melhorar essa condição de mobilidade do cotovelo. A cirurgia foi realizada nesta quinta no Albert Eistein por um dos maiores especialistas de cotovelo do Brasil, o médico Marcelo Matsumoto. O atleta teve alta na manhã desta sexta-feira”.

O goleiro João Carlos, dentro de 15 dias, já deve fazer um trabalho de fortalecimento e em três semanas estará liberado o treino na academia. No começo da pré-temporada no ano que vem o arqueiro já estará integrado ao grupo.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS