Aranha é apresentado, diz que retorno é realização de sonho e que já está pronto para jogar

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta vai iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A com um reforço no gol. Aranha, ídolo da torcida na sua passagem anterior pela Macaca foi apresentado na tarde desta terça-feira (9), e já iniciou os trabalhos no CT alvinegro. O goleiro se mostra muito feliz com o retorno após sete anos.

“Para mim é um motivo de muita satisfação, orgulho e de muita emoção, até porque é a primeira vez que sou apresentado na Ponte Preta. Na outra vez eu fui subindo devagar, buscando meu espaço. Graças a Deus e a um bom trabalho também, deixei um relacionamento e um pedaço da história aqui. Estou podendo retornar agora com esse carinho”, afirma o goleiro, que comemora a volta.

“Eu sabia que a partir do momento que me dessem a oportunidade de trabalhar, tudo ia acontecer naturalmente. Pela minha condição, pois sei do meu potencial. Torci muito para que a negociação desse certo, porque esse retorno para mim é um sonho realizado”, revela.

O jogado acrescenta que a relação dele com a Ponte Preta é um pouco diferente. "Eu nunca vou explorar a Ponte e o clube nunca iria me contratar se não achasse que fosse o momento. Algumas vezes, quando se falava em contratar goleiro, falava-se no meu nome e eu ficava na expectativa. Mas se não aconteceu era porque não era o momento. Agora tudo deu certo na minha liberação e estou muito feliz por isso”, diz.

Aranha também recorda com emoção o envolvimento com a Macaca, que vem desde criança. “Minha relação com a Ponte Preta é muito interessante e até emocionante. Eu tenho parentes aqui em Campinas e lembro que quando era moleque o meu primo falava: 'eu vou cantar rap e você vai jogar na Ponte'. Muitos anos depois eu vesti a camisa da Ponte, tive a felicidade de participar e colaborar, e agora retorno para o lugar que era um sonho de criança. Estou muito feliz”, destaca.

O goleiro elogiou ainda a estrutura do clube, afirmando que é por isso também que o time tem feito boas campanhas. E é com bom futebol que o Aranha sabe que se conquista o torcedor. Ele mesmo, longe do clube, se colocou nesse papel.

“Eu sei da responsabilidade, porque como torcedor eu colocava isso em cima dos outros goleiros que atuavam, enquanto estava de longe acompanhando, sempre torcendo. Sei da minha competência, responsabilidade e estou preparado”, enfatiza o goleiro, que já se considera à disposição para atuar.

“Estou pronto para jogar hoje. Basta o treinador chamar. Jogar bem ou mal nenhum goleiro pode garantir no mundo, mas vontade e determinação não vão faltar”, diz  Aranha, que finaliza dizendo que espera ver o time brigando por posições boas nos campeonatos.

“Meu desejo é o mesmo do torcedor ser campeão. Vejo possibilidades na Copa do Brasil, que o torneio que está aberto para todos. Já o Brasileiro é mais difícil, mas vamos batalhar para buscar coisas boas. Não podemos entrar em um campeonato querendo apenas participar. Temos que acreditar.”

Giva e Diogo Matheus

A Ponte Preta formalizou nesta terça o empréstimo de dois atletas até dezembro de 2016. O atacante Giva irá para o Joinville-SC e o lateral Diogo Matheus, para o Vitória da Bahia. A Ponte agradece os dois jogadores pelos bons Serviços prestados até o momento.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS