Após vitória no primeiro jogo da semifinal da Total Sul Americana, Jorginho destaca: não ganhamos nada ainda, o jogo de quarta que vem é crucial

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa quarta-feira (20), a Ponte Preta venceu o São Paulo no Morumbi por 3 a 1 e deu um passo importante para conquistar a classificação para a final da Copa Total Sul Americana. Apesar do ótimo resultado fora de casa, o treinador Jorginho faz questão de destacar que o confronto ainda não acabou. 

“Assim como ganhamos aqui, o resultado pode se inverter no segundo jogo. Estamos conscientes que não ganhamos nada e que no jogo de quarta é fundamental nos mantermos simples e concentrados, para poder passar por ele. E caso a classificação se confirme, temos que pensar que não basta chegar até a final: quem marca a história é quem ganha”, diz Jorginho.

O comandante alvinegro analisa a atuação da equipe nesta partida. “A equipe estava muito concentrada para esse jogo e ganhamos de um grande adversário. Fizemos um jogo muito bem feito taticamente e a Ponte foi disciplinada, não perdemos o posicionamento depois do gol.Pelo contrário, começamos a jogar a partir dali”, afirma o treinador.

Ele complementa a análise: “Sempre que mantivemos a posse de bola, conseguimos chegar com qualidade ao gol adversário. O gol de empate saiu no momento exato para voltarmos com segurança, nos mantendo fechados e esperando os momentos que o São Paulo ia partir para cima, para contra atacar com velocidade, como aconteceu.”

Antes de pensar no jogo de volta contra o São Paulo, a Macaca tem que encarar um outro difícil compromisso contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. “Estamos há sete pontos de diferença para fora da zona de rebaixamento, mas podemos ganhar esses três jogos que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas é possível. A página da Sul Americana já foi virada com os jogadores dentro do vestiário do Morumbi e estamos focados nessa recuperação. Tenho certeza que este resultado vai nos empurrar já no domingo, quando começamos essa missão difícil no Brasileiro”, comenta Jorginho.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS