Após vitória no dérbi, Guto Ferreira destaca: os próprios jogadores se cobraram e a equipe cresceu no segundo tempo

 

Treinador diz que elenco ainda pode melhorar, agradece torcida e convoca pontepretanos para o jogo de quarta
 
A Ponte Preta venceu o dérbi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2013 ontem (26) e, após a vitória, o grupo pontepretano ganhou folga neste domingo (27). O treinador Guto Ferreira analisa a partida contra o Guarani e faz questão de registrar um mérito específico dos atletas: a autocrítica e cobrança própria no intervalo da partida. 
 
“No primeiro tempo não jogamos compactados como de costume e estávamos marcando de longe. No segundo tempo, apertamos mais e retomamos o controle da partida, como nos dois outros jogos. Os próprios jogadores se cobraram e a equipe cresceu no segundo tempo, antes mesmo das alterações. E, logicamente, com dois jogadores descansados a equipe cresceu ainda mais”, diz. 
 
O comandante da Macaca elogia a atuação do peruano Ramirez e explica o motivo da opção de iniciar o jogo com o atleta no banco. “O Ramirez não tinha jogado nenhuma partida nos últimos quatro meses, vinha de contusão e chegou depois dos outros na pré-temporada. Seria um risco iniciar a partida com ele contra um time bem fisicamente. Sabíamos que o Wellington Bruno ia cair de produção durante o jogo, devido à seqüência de partidas e o pouco tempo de recuperação. Fizemos a estratégia de usar o Ramirez no momento que os espaços estivessem aparecendo e fomos felizes”, afirma. 
 
Para Guto Ferreira, as vitórias fora de casa – se no ano passado o treinador não conseguiu nenhuma no tempo mais curto em que comandou o time, agora já são duas – vão ajudar a equipe a conquistar os objetivos na competição. 
 
“No ano passado jogamos pelo menos três partidas muito bem fora de casa, mas infelizmente a vitória não aconteceu. Isso serviu de estimulo para melhorar e agora estamos conseguindo os resultados fora também.Vencer é sempre bom e importante, seja em casa ou fora. Queremos chegar o mais longe possível na competição, mas ainda falta muito. A vitória é importante, ainda mais pelo momento que ainda temos muito desgaste e não estamos 100 por cento”, admite. 
 
Por fim, o treinador da Macaca deixa um recado para os torcedores pontepretanos. “A torcida da Ponte é fantástica e dispensa comentários. Já tinha comparecido em massa no jogo em Americana, mesmo com todas as dificuldades de deslocamento, e hoje esgotou toda a nossa carga de ingressos. Espero que na quarta compareçam novamente e empurrem nesse momento que a equipe ainda esta engrenando e encorpando.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS