Após vitória na estreia, Paulo Cesar Carpegiani exalta organização e acredita em evolução do time

Na noite desse sábado (06) a Ponte Preta venceu o Náutico por 3 a 1 na Arena Pernambuco no jogo que marcou a volta da disputa do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. O treinador Paulo Cesar Carpegiani fez sua estreia no comando técnico da equipe e conquistou sua primeira vitória na Macaca. “A equipe estava bem composta e o Náutico teve chances na medida que houve alguma desorganização. Isso é normal para duas equipes que estão se formatando e iniciando o trabalho. No geral, fiquei satisfeito porque quando tivemos organização fizemos gols e dominamos o jogo”, analisa Carpegiani.
  
Com a vitória, a Ponte subiu algumas posições na tabela. O treinador alvinegro acredita que o time ainda pode evoluir muito para alcançar posições mais altas na classificação. “O campeonato está muito junto. Três ou quatro equipes mais equilibradas e candidatas ao título e o restante todos estão em formação. A Ponte não é diferente, durante o jogo tivemos momentos bons, mas ainda assim descompactamos e precisamos melhorar em alguns pontos. Aos poucos a equipe vai se fortalecer e ter condição de jogarem de igual para as outras.”
  
Pouco tempo depois de vencer, o comandante da Macaca já está focado nas próximas partidas do time. “Eu sempre cobro eles que tem que entrar em campo pensando na vitória. É muito melhor ter uma vitória do que três empates, porque são três pontos computados de outra forma, com outro sabor. Esse primeiro resultado nos dá mais tranquilidade para continuar o trabalho, mas não vamos nos iludir. Temos um jogo em casa mais uma vez com a obrigação de vencer, mas agora com o apoio da nossa torcida que vai fazer diferença.”
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS