Após vitória, Jorginho ressalta o caminho para reabilitação: vai ser pedreira, mas precisamos continuar vencendo, principalmente em casa

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

A Ponte Preta conquistou uma importante vitória diante do Atlético Mineiro na noite dessa quarta-feira (09), por 2 a 0. O treinador Jorginho destaca que o resultado foi importante, mas o caminho pela frente ainda é árduo e a Ponte precisa fazer de tudo para continuar vencendo e pontuando, em especial no Majestoso. “Sabemos das nossas limitações e de que vai ser pedreira, mas precisamos entender essas dificuldades e jogar da forma como conseguirmos jogar e, dentro disso, conquistar os pontos, principalmente nas partidas que teremos em casa”, afirma Jorginho.

 

O comandante da Macaca também comenta sobre o apoio que vem recebendo do elenco. “A maior satisfação de um treinador é ver que o seu grupo está entendendo o trabalho e acredita nisso. Eu enxergo isso nos olhos dos jogadores quando a comissão técnica se coloca”, diz o técnico, que ainda na tarde de hoje comanda o primeiro treinamento visando à partida contra o Santos, no sábado.

 

Sobre a vitória de ontem, em si, Jorginho se mostra bastante satisfeito, mas conta que viu uma certa ansiedade, compreensível, do elenco em campo. “Houve jogos anteriores em que não conseguimos ter uma atuação de acordo com o que esperávamos. A lembrança do jogo contra o Náutico, por exemplo, estava muito forte. Mesmo com um a mais e depois com dois a mais, você percebia uma preocupação exagerada dos jogadores em não tomar um gol”, diz.

 

O treinador acrescenta que incentivou os atletas a irem para cima e deixar esse temor de lado. “Eu fiquei chamando o time para ir à frente, para pressionarmos mais. No entanto, independentemente de tudo, esses três pontos são muito bem vindos. Tanto ontem quanto nas próximas rodadas, precisamos nos superar sempre para somar os pontos necessários”, finaliza.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS