Após vitória fora de casa, Ponte descansa nesta quinta e Guto Ferreira destaca: nos impusemos e vamos seguir nosso caminho de forma qualificada

 

Depois de ter conquistado a primeira vitória no Brasileirão, jogando fora de casa contra o Flamengo na noite de ontem, a Ponte Preta chegou nesta sexta a Campinas e o elenco passa hoje por recuperação programada – a reapresentação está marcada para sexta-feira. O técnico Guto Ferreira avalia a partida de ontem como muito positiva para a Macaca, que manteve a escrita de ser um visitante indigesto.
 
“Nos 27 jogos que fizemos neste ano, não perdemos nenhum. Só fomos superados três vezes em 2013, em casa, por Palmeiras, Corinthians – que nos eliminou na segunda fase do Estadual –  e São Paulo. Isso mostra o trabalho que a Ponte vem fazendo. Os jogadores se entregam e, dentro das suas qualidades e limitações, acontece o que ocorreu ontem: a equipe consegue se superar e vai seguindo seu caminho de forma qualificada”, diz Guto.
 
O comandante alvinegro destaca que a Macaca teve uma postura agressiva e  foi para cima do Flamengo na noite de quarta. “A Ponte também joga impondo. Fizemos o gol até teoricamente cedo. O Flamengo veio com tudo e procuramos nos defender num campo enorme daqueles. Saímos com velocidade, que é uma arma nossa, e conseguimos sair vitoriosos”, explica.
 
Na opinião do treinador, apesar de a Ponte ter encontrado a primeira vitória nesta edição antes do que ocorreu no Brasileiro deste ano (em 2012 a Macaca venceu pela primeira vez na quinta rodada), os jogos iniciais da alvinegra na elite de 2013 são bastante difíceis. “Embora Campeonato Brasileiro seja tudo difícil, nós pegamos aí uma tabela cruel. Mas fizemos um jogo interessante contra o São Paulo, perdemos nos detalhes. Então sabíamos que podíamos fazer um grande jogo em Minas. Graças a Deus deu tudo certo, conseguimos sair de lá vencedores, o que já abre a pontuação para nós nesse campeonato longo e difícil.”
 
Guto finaliza analisando as estreias do volante Fernando e do meia Roger Gaúcho ontem. “Acho que as estreias foram dentro do esperado. O Roger tem muito a crescer. Estava há 15 dias parado e fez dois treinos. O Fernando é um jogador importante e quando estiver entrosado vai render ainda mais do que rendeu, mas o aproveitamento ontem foi importante para a estrutura da equipe”, conclui.
 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS