Após vitória contra Deportivo Pasto, Jorginho agradece a torcida e garante: vamos trabalhar para permanecer na 1ª divisão e sonhar com a conquista da Sul Americana

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

 

Dois a zero. Esse foi o placar do primeiro jogo da Ponte Preta em uma competição internacional contra uma equipe do exterior. Com gols de Uendel e Fellipe Bastos, a Macaca conquistou a vitória contra o Deportivo Pasto em um estádio Majestoso lotado pela torcida alvinegra. O treinador Jorginho elogia sobre a atuação pontepretana nesta partida.

 

“Eu quero destacar a concentração dos atletas e o compromisso deles com esse jogo e com a torcida. A equipe do Pasto é muito técnica e sai para o jogo muito bem com toques rápidos, assim como era a seleção colombiana de 94. Nós conseguimos fazer dois gols sem tomar nenhum e isso nos dá uma vantagem boa para decidir fora.”

 

Outro fator que merece destaque especial do comandante da Macaca é o papel do torcedor. “A nossa chegada aqui já foi algo que nos motivou muito. A torcida deu um grande exemplo de acreditar, de torcer, de motivar e empurrar os jogadores. De coração, eu agradeço a torcida por todo o apoio”, diz Jorginho.

 

Após as vitórias diante de Corinthians e Deportivo Pasto e da boa atuação diante do Atlético-PR (ainda que o time tenha sido injustamente derrotado naquele jogo), Jorginho já acredita na conquista de coisas maiores. “Eu já ganhei títulos na minha vida e sei o quanto isso transforma a sua vida. Até hoje eu sou lembrado como tretacampeão. Eu sei o quanto uma conquista de título é importante para essa torcida. A Ponte é o primeiro clube de futebol do Brasil e ainda não teve esse sabor”, diz.

 

O treinador, porém, mantém os pés no chão. “Pensar em título no Campeonato Brasileiro seria absurdo, porque primeiro temos que sair lá de trás, mas vamos trabalhar para permanecer na primeira divisão e sonhar com essa conquista da Sul Americana. Não vejo isso como utopia ou loucura. É possível e vamos trabalhar muito para o nosso torcedor ter essa alegria no final do ano”, afirma.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS