Após terceira vitória seguida, Guto Ferreira elogia entrega e raça do time dentro de campo

 

Técnico destaca: nem sempre vamos jogar bonito, mas nunca vai faltar empenho para vencer, como ocorreu ontem
 
Na noite dessa quarta-feira (30) a Ponte Preta venceu o Oeste por 1 a 0 no primeiro jogo do time no estádio Moisés Lucarelli na temporada 2013. A terceira vitória seguida na competição veio com um gol de cabeça do lateral Artur e deixou a Macaca com 10 pontos, dividindo a liderança do Paulistão com o Santos. 
 
Para o técnico Guto Ferreira, o time vive uma boa fase devido à raça e à entrega dos jogadores. “Não vamos jogar e ganhar bonito sempre, o mais importante é conseguir ganhar sempre. Ninguém pode falar que até agora viu um jogo lento da Ponte, um jogo sem pegada, sem intensidade. Podem ter certeza que vamos sempre nos entregar em campo”, diz
 
Na opinião do comandante da Macaca, outro grande trunfo da equipe da Ponte é que a defesa. “Jogo a jogo, ela vem sendo forte e não toma gols. Assim, fatalmente o nosso ataque vai marcar”, acredita. O treinador ressalta ainda que o jogo de ontem não foi fácil.
 
“O Oeste realiza um grande trabalho há muito tempo. Foram campeões do Interior, subiram da Série D para a C e agora para a Série B, renovando o time, mas mantendo a espinha dorsal. É um time muito rápido que veio jogar no nosso erro, com bom toque de bola e cobertura rápida. Nós sabíamos que seria um jogo dificílimo que seria decidido nos detalhes. Graça a Deus que o detalhe foi a nosso favor”, pontua.
 
Guto Ferreira garante que a Ponte tem condições de se manter na ponta da tabela, bastando, para isso, que continue focada nos objetivos. “Para permanecer em cima, temos que acreditar no projeto, como os jogadores estão acreditando, nos doarmos e não nos acomodarmos por estar correndo na frente. Tenho um alerta que sempre faço, que é: quando você acha que você está com tudo em cima e se acomoda é a hora que você começa a cair”, finaliza.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS