Último jogo:
Botafogo-SP 0X3 Ponte Preta

Local: Santa Cruz

Campeonato Paulista | 6ª Rodada | 07/02/2024 - 19:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X São Paulo

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 7ª Rodada | 10/02/2024 - 18:00

Após período no Irã, Nilson Jr celebra volta ao futebol brasileiro e período de readaptação na Ponte Preta

Após um ano e meio no futebol do Irã, o zagueiro Nilson Jr retornou ao Brasil para vestir a camisa da Ponte Preta. Após período de adaptação, o defensor fez sua estreia na última quarta-feira e atuou os 90 minutos na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão.

Sem atuar desde novembro, Nilson Jr passou por um processo de recondicionamento, no departamento físico da Macaca.

“Muito feliz pela estreia, eu estava esperando por esse momento. Meu último jogo foi em novembro, cheguei aqui, fiquei trabalhando no meu recondicionamento físico e também de alimentação. Fui trabalhando ali quietinho e, graças a Deus, tudo deu certo. Agora é manter essa sequência e o trabalho para que possamos melhorar cada vez mais” comentou o zagueiro.

Natural de Maceió (AL), Nilson Jr falou sobre sua passagem no futebol asiático.

“Foi um país totalmente diferente. Foi sofrido, mas a gente vai para lá para conquistar nossos objetivos. E essa minha volta ao Brasil foi de suma importância. Eu tinha contrato ainda lá e preferi voltar antes ao Brasil para dar sequência na minha carreira.” disse Nilson, que completou falando das dificuldade com a alimentação no Irã.
” Lá você só vai comer o carneiro. Se você vai para lá, você tem que levar tudo. Você tem que levar o nosso feijão, o nosso tempero . Foi um processo muito difícil a alimentação para mim. A nossa carne vermelha que é importante e lá não tem. Cheguei a perder se não me engano uns seis quilos.”

Por fim, o zagueiro analisou o duelo contra o São Paulo, no sábado, pela sétima rodada do Paulistão. A partida acontece às 18h00, no Majestoso. A Macaca é a vice-líder do Grupo B, com nove pontos.

” A gente vem trabalhando forte, e sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas eles também sabem que vão enfrentar uma grande equipe, que é a Ponte Preta. Em casa somos fortes e se Deus quiser, vamos conquistar essa primeira vitória diante da torcida. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo, estamos trabalhando com humildade, firme e forte ali no nosso objetivo, no nosso propósito e as coisas vão dar certo.” finalizou.


Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Texto: Arthur Henrique
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais