Após passar por exames, lateral peruano Luís Advíncula deverá ser apresentado na quinta-feira, junto com meia argentino Sarmiento

 

Jogador, que atua pela Seleção Peruana e é conhecido como El Rayo, também joga como meio-campista
 
Titular da seleção do Peru,o lateral direito Luís Advíncula passou por exames médicos e clínicos no Majestoso e aguarda apenas a conclusão de trâmites burocráticos para ser apresentado oficialmente como novo reforço da Ponte Preta. O anúncio oficial está previsto para ocorrer na quinta-feira à tarde e tanto Advíncula quanto o meia argentino Brian Sarmiento, que também aguarda pelo término do processo de documentação, deverão falar com a imprensa em coletiva.
 
Aos 23 anos, Advíncula estava defendendo o Hoffenheim, da Alemanha, e é conhecido por ser um jogador ofensivo, apoiador e que chega com alta velocidade à linha de fundo – o que lhe rendeu apelidos como “El Rayo”, “Sabão” e “Usain Bolt” do futebol. O técnico Paulo César Carpegiani, que já conhecia o atleta, acredita que seja um bom reforço para o time alvinegro.
 
Advíncula já acumula 26 participações com a camisa da seleção peruana, onde tem a companhia constante de outro atleta pontepretano que também deu o aval a contratação do jogador: o meia Cachito Ramirez. Vale lembrar que, pelas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não há limite para número de atletas estrangeiros no elenco de uma equipe brasileira, mas só podem atuar em uma única partida no máximo três jogadores de outros países.
 
Polivalente, além de atuar como lateral, El Rayo também joga como meia e já adiantou que estará à disposição para ajudar a Macaca na posição que melhor convier no esquema do técnico Carpegiani. Confira a ficha do atleta:
 
Nome: Luís Advíncula
Data de nascimento: 02/03/1990
Local: Chincha Alta -PER
Altura: 1m77
Peso: 75 quilos
Principais times que defendeu: Hoffenheim-ALE, Juan Aurich-PER, Sporting Cristal-PER, Tavrya-Ucrânia, Seleção do Peru. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS