Após grande atuação, Léo Santos afirma:“Agora é focar nos treinamentos e tentar manter a sequência”

Foto: PontePress/DiegoAlmeida

 

Atuando no primeiro tempo como volante e no segundo como zagueiro, Léo Santos foi peça fundamental no esquema do técnico Gilson Kleina para vencer a Ferroviária na última rodada – resultado que levou a Ponte da última colocação do grupo à vice-liderança.  O atleta, que quando chegou à Ponte Preta afirmou que queria escrever uma nova história na carreira após ter sofrido com lesões por um longo período, conta que está muito feliz com o desempenho em campo e quer ajudar ainda mais a Macaca.

“Passei por duas cirurgias no joelho direito e pouco mais de dois anos de muita incerteza. Mas nunca desanimei, sempre me dediquei na recuperação e me esforcei muito para voltar a jogar em alto nível. Isso me fez mudar completamente minha rotina de alimentação, treinos particulares, trabalhos extras. Sou um atleta e coloco em prática cada cuidado com meu corpo como nunca tive na vida. Hoje estou colhendo os frutos da minha resiliência e graças a isso pude apresentar um futebol de alto nível na última partida”, comemora.

Ele recorda que ficou sem atuar de 2019 a 2021, quando voltou a disputar partidas como profissional, mas acabou perdendo espaço em seu time de origem. “ Voltei muito bem em janeiro de 2021, entrei em alguns jogos do campeonato Paulista pelo Corinthians no início da temporada e logo após, pedi para atuar pelo sub-23. Foram três jogos, sendo dois deles atuando por 90 minutos. Me senti bem, foi um excelente recomeço para mim, me senti preparado e fiquei esperando mais oportunidades, até por isso, por estar pronto há algum tempo, que optei por buscar novos desafios e vim para a Ponte”, conta.

E completa: “Estou feliz por ter voltado a atuar um jogo inteiro pelo profissional contra a Ferroviária, fazer uma boa partida e ,principalmente, poder ter ajudado a Ponte a sair com a vitória desse jogo. Agora é focar nos treinamentos e tentar manter a sequência dessa boa atuação. Estou muito motivado, feliz pela nossa vitória, e só tenho a agradecer a todos que estão fazendo parte desse momento de retomada.”

Léo finaliza dizendo que, caso o treinador precise dele novamente como volante, está à disposição. “Subi para o profissional como zagueiro, é a posição que estou mais familiarizado, mas me dou muito bem jogando como volante também, até pela saída de bola. Estou à disposição onde o professor Kleina julgar mais importante para ajudar o time. Seja como volante ou zagueiro, darei o meu melhor para ajudar meus companheiros em campo”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS