Após estreia com derrota, Guto Ferreira analisa a partida, fala em ajustes e acredita em melhora da equipe

 

A Ponte Preta iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A 2013 com derrota por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Para o treinador Guto Ferreira, a Macaca terá de passar por ajustes para melhorar o desempenho nas próximas rodadas . Na opinião dele, o time teve chances de abrir o placar e sofreu os gols em dois erros da própria equipe. 
 
“Nós começamos a partida melhores, criando uma situação de gol que foi anulado. Na sequência, continuamos melhores, mas eles conseguiram um escanteio e falhamos na marcação, o Lúcio cabeceou muito solto. Mesmo assim, conseguimos retomar, houve um pênalti no Cleber dentro da área e não foi marcado. O jogo ficou mais aberto e tivemos mais um erro. O Cicinho estava com sangramento e saiu do campo, e nós não colocamos a bola para fora para ele retornar ao campo. Isso desarrumou a nossa defesa e ocorreu o pênalti favorável ao adversário”, diz o treinador, analisando o primeiro tempo.
 
Sobre a segunda etapa, Guto acredita que a Macaca desperdiçou oportunidades. “Na volta do segundo tempo tivemos uma chance desperdiçada logo no início. O São Paulo criou chances no contra ataque, mas não finalizou. A Ponte teve algumas oportunidades, os pressionou para dentro, criou chances, mas não conseguimos marcar. No todo, acredito que a Ponte criou mais oportunidades que o São Paulo, mas não fez”, afirma.
 
No entanto, o comandante da Macaca acredita na recuperação do time na competição. “O campeonato está só começando e temos muitos ajustes a serem feitos. Não é porque fizemos uma boa campanha no Paulista com o Título do Interior que está tudo certo e nem que está tudo errado. Alguns jogadores de qualidade estão chegando e temos que ter calma para encaixá-los e irmos buscar os pontos que temos por objetivo”.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS