Após conquista do 1º ponto fora de casa, Hélio destaca solidez defensiva: “Não passaremos susto”

Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Além do primeiro ponto conquistado em um jogo fora de casa, para o técnico Hélio dos Anjos o empate no dérbi 203 teve outro aspecto que deve ser considerado positivo: a identidade do time. “Mais do que ficar feliz pelo ponto longe do Moisés, fiquei feliz por nossa solidez defensiva, pelo comportamento do time. Mais uma vez não tomamos gols: foram três tomados em três partidas. Se continuarmos com esta postura, pode ter certeza que vamos brigar lá na frente”, afirma o treinador.

O comandante alvinegro destaca que o dérbi foi um jogo competitivo e afirma que, dentro ou fora de casa, a Ponte vem mantendo o perfil intenso que precisa ter na competição. “Criar um modelo, uma identidade, como estamos fazendo após a reformulação depois do Paulista, passa por um processo de sete, oito jogos. Mas nossa característica já é muito voltada para o que deve ser a Ponte Preta: um time de intensidade, agressivo com a bola e muito agressivo sem ela também”, acredita.

Ele complementa: “Sobre o dérbi, tenho que enaltecer a conquista do primeiro ponto fora de casa. Da última vez que a Ponte Preta esteve no estádio adversário, passaram por cima da gente. Desta vez ninguém passou e nem vai passar mais por cima do nosso time. Fomos sempre decididos e acredito que nosso time vai responder muito bem e não vai passar susto nesta competição: a Ponte vai ser sempre aguerrida, muito dedicada e com boa técnica.”

Hélio i9naliza enfatizando que quer voltar a vencer no Majestoso na sexta, contra o Novorizontino, consolidando a terceira vitória seguida em casa – onde a Macaca está invicta. “O  Moisés é nossa casa e nela temos que ter atitude de Ponte, nos impor independentemente de quem for o adversário”, enfatiza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS