Baseada em reconhecimento da CBF de que houve deficiência técnica da arbitragem Ponte protocola pedido de anulação do jogo contra o Cruzeiro no STJD

A Ponte Preta protocolou nesta sexta (4), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, um pedido de anulação do jogo realizado contra o Cruzeiro na última quarta (2), no qual a Macaca foi reconhecidamente prejudicada pelo juiz Emerson Sobral. No jogo, o árbitro – que foi afastado pela CBF em virtude de sua atuação – inverteu faltas, laterais e escanteios que eram a favor da Ponte, deixou de anotar um pênalti claro sobre Borges e anulou um gol legítimo da Macaca.

Segundo o diretor jurídico alvinegro, Giuliano Guerreiro, o próprio afastamento do árbitro confirma indiscutivelmente que a Ponte foi prejudicada, razão que sustenta o pedido de anulaçao. “O pedido protocolizado pela Ponte é fundamentado no ofício do afastamento do árbitro  feito pela própria CBF, o qual alega ter sido feito por ‘deficiência técnica’ do juiz Emerson Sobral. Ora, se a própria CBF é quem escala o árbitro e reconhece que o mesmo não é capaz tecnicamente de arbitrar a partida, deve arcar com esse ônus, anulando então a partida”, defende. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS