Anderson Nicolau – que já atuou com Hélio dos Anjos e Abel – é o novo preparador físico da Ponte

Foto: PontePress/DiegoAlmeida

 

O preparador físico Anderson Nicolau – que já trabalhou em outras equipes com  os treinadores Abel Braga, Mano Menezes e o próprio Hélio dos Anjos – acaba de se unir ao Futebol Profissional da Ponte Preta.  Reconhecido internacionalmente por desenvolver um trabalho baseado em ciência e comprometimento com a instituição em que atua, focado na melhora do trabalho junto com toda equipe, Nicolau já comandou atividades físicas do treinamento desta terça (1º).

“Estou muito feliz em trabalhar em um clube tão gigante como a Ponte e esperançoso de que teremos um ano maravilhoso. E também contente em voltar a atuar com o professor Hélio: trabalhamos junto na Arábia Saudita e ele é um cara que vive o clube intensamente, mora dentro do clube. A gente se conhece e sei como ele pensa, e a preparação física precisa entender isso para dar o suporte que ele precisa para desenvolver o trabalho dele”, diz.

Nicolau trabalhou com Hélio no Al-Faisaly. O preparador físico também já passou por equipes como o Cruzeiro, o Buriram United (Tailândia) e o Al Shorta Sport Club (Iraque), entre outras, participando de diversas campanhas vitoriosas (tem no currículo títulos de campeão mineiro, campeão da Copa do Brasil, campeão iraquinano e diversos campeonatos tailandeses).

“Para mim realmente é uma honra estar na Ponte, sou do Estado de São Paulo e sei a força que a Macaca tem. Vou me somar aos profissionais que já estão aqui para fazermos um trabalho de cada vez mais intensidade e darmos todo suporte para que os atletas possam desempenhar da melhor forma possível”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS