Jorginho lamenta que a Macaca não tenha marcado gols, mas considera o 0 a 0 vantajoso

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A Ponte Preta ficou no 0 a 0 diante dos argentinos do Vélez Sarsfield na noite dessa quinta-feira (31). Após a partida, a análise do treinador Jorginho é de que o resultado foi bom para o time alvinegro. “O primeiro tempo foi mais fechado e na bola do Leonardo, se ele tira um pouco mais do goleiro, já sairíamos com 1 a 0. No segundo tempo o jogo melhorou. Ficamos mais abertos e tivemos oportunidades de marcar. Em termos de empate, esse foi um bom resultado. Mesmo jogando em casa, sabíamos o quanto seria difícil jogar contra essa equipe. É claro que adoraríamos ter feito gols. Acabamos não marcando, mas também não sofremos”, destaca.

 

O comandante da Macaca também faz questão de ressaltar a importância do torcedor pontepretano nas arquibancadas do Majestoso – ontem os 12,5 mil pontepretanos presentes cantaram e incentivaram a equipe todo o tempo e, após o apito final, aplaudiram os jogadores enquanto eles saiam do campo. “Quero parabenizar mais uma vez a nossa torcida pelo empenho em todos os momentos incentivando o grupo. Não tenha dúvida que isso tem sido a diferença nos jogos aqui em casa no Moisés Lucarelli.”

 

Jorginho explica a opção de ter entrado em campo na noite de quinta com alguns jogadores considerados reservas . “Infelizmente estamos com esse calendário doido e não conseguimos descansar os jogadores. Isso vem sobrecarregando os atletas e estamos procurando fazer um certo revezamento para descansar alguns deles. O nosso trabalho de fisiologia e preparação física é maravilhoso e eles tem nos ajudado muito a entender quem realmente está melhor e é por isso que fiz essas substituições”, conta.

 

O treinador pontepretano acredita que a Ponte tem totais condições de conquistar a classificação para a Semifinal da Copa Total Sul Americana, mesmo jogando fora de casa. “Estamos vivos. Eles vão ter que se expor muito mais do que se expuseram aqui. Esse empate de 0 a 0 nos dá a condição de conseguir beliscar um golzinho na Argentina e complicar para eles”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS