Ponte Preta enfrenta o Orlando City em primeiro amistoso internacional do século

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta vai entrar no gramado do estádio Orlando Citrus Bowl na Flórida, Estados Unidos às 19h30 horário local (20h30 de Brasília) deste sábado (02) para disputar uma partida amistosa contra o Orlando City. Mais do que um jogo festivo, o duelo serve para preparação do time que inicia o Campeonato Brasileiro no dia 10 de maio e é mais um passo na internacionalização da marca Ponte Preta, que teve grande destaque em 2013 durante a campanha do vice campeonato da Copa Sul Americana.

O adversário americano é o time caçula da MLS, a Liga de Futebol Americana. O Orlando City surgiu em 2010 após um empresário local trazer o time do Austin Aztex para a cidade da Flórida e disputar a United Soccer League durante os quatro anos seguintes. Em 2013, o time foi comprado pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva e chegou à principal liga americana neste ano de 2015.

Entre os jogadores da equipe, o destaque fica por conta o meia brasileiro Kaká que se transferiu para o futebol norte americano nesta temporada. Em toda a sua história, o Orlando City já realizou sete amistosos internacionais, nos quais perdeu para o Bolton da Inglaterra (3 a 1), venceu o New Castle da Inglaterra (1 a 0), perdeu para o Stoke City da Inglaterra (1 a 0), perdeu para a Roma da Itália (5 a 0), perdeu para o Fluminense (4 a 3), perdeu novamente para a Roma da Itália (1 a 0) e empatou com o São Paulo (0 a 0).

Na atual temporada norte americana, os Lions acumulam 2 vitórias (1 a 0 contra o Houston Dynamo e 2 a 0 no Portland Timbers), 2 empates (1 a 1 com o New York City e 2 a 2 contra o Montreal Impact) e 4 derrotas (1 a 0 para o Vancouver Withecaps, 1 a 0 para o DC United, 3 a 0 para o Columbus Crew e 2 a 0 para o Toronto FC). Este retrospecto deixa a equipe na sexta colocação da Conferencia Leste, a última posição que garante vaga na próxima fase do torneio.

A partida entre Ponte Preta e Orlando City terá transmissão Ao Vivo do canal por assinatura BandSports e posterior compacto exibido em televisão aberta na TV Bandeirantes.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS