Alemão quer passar William na artilharia da Copa e diz que, até como torcedor, quer ver vitória e bom futebol

 

O atacante William é artilheiro absoluto da Ponte Preta, foi o maior goleador do Paulista e ninguém duvida que irá cumprir – e talvez até ultrapassar – a meta que estabeleceu no início do ano de fazer 30 gols com a camisa da Ponte em 2013 (até agora já foram 19). Mas na Copa do Brasil, por enquanto, o camisa 9 tem dois, mesma quantidade do também atacante pontepretano Alemão. “Então quero marcar hoje para vencer com a Ponte e quem sabe não me isolo na artilharia da competição? Porque alcançar o Wiliiam no total é difícil”, brinca o jogador.
 
Alemão faz questão de elogiar o colega. “O futebol é feito de fases, eu estava em uma ótima fase quando vim para cá e tive poucas chances, entrando principalmente nos minutos finais de partidas, enquanto o William está em uma ótima fase. É um cara muito bacana, esforçado, e merece tudo de bom. Para mim o que importa mais é a vitória da Ponte,independentemente de quem marque, até porque sou pontepretano desde pequenininho, quando vinha no estádio e ficava torcendo ali na arquibancada”, conta Alemão.
 
No entanto, nem por isso o jogador quer deixar de balançar as redes, muito pelo contrário, ainda mais na noite de hoje, quando a Ponte pode voltar a vencer em casa dando fim a um jejum no Majestoso que vem desde o Paulista. “Quem veste a camisa da Ponte tem que honrar até o final e não vai ser diferente nesta quarta . Assim como meus companheiros, vou dar a vida pela vitória logo mais e espero ter este gosto especial de marcar e dar alegria para torcida.”
 
O jogador reforça ainda as palavras do técnico Carpegiani e dos demais colegas de grupo em relação ao fato de que a equipe nunca pensaria em outro resultado que não a vitória, apesar de as regras da competição determinarem que se a Macaca seguir para as oitavas de final terá de abrir mão da Sul Americana. “Temos que honrar nossa camisa, nosso time, nossa profissão, e respeitar os torcedores que estão ali para nos prestigiar. Eu, como torcedor, gostaria de ver hoje uma vitória acima de tudo, um time com posse de bola e um bom espetáculo. Como jogador, não tem como pensar em perder, isso não teria sentido. Se vestimos a camisa da Ponte, temos que entrar pra vencer até em amistoso, em jogo treino”, garante Alemão, que finaliza acrescentando que está trabalhando firme pra conquistar cada vez mais espaço na equipe.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS