Alemão quer aproveitar parada no campeonato para colocar a cabeça no lugar para voltar a mil e marcar muitos gols

Natural da cidade de Valinhos, o atacante Alemão comemorou o fato de poder ficar perto da família e voltar a morar em sua cidade natal quando foi apresentado pela Ponte Preta. Desde a estreia com a camisa alvinegra no dia 30 de janeiro contra o Oeste, Alemão já disputou 20 partidas pela Macaca, sendo cinco como titular, e marcou cinco gols (dois contra o Santos, um contra o São Caetano e dois contra o Itabaiana).

 
Nessa parada do Campeonato Brasileiro, o vice-artilheiro pontepretano no ano planeja viajar com a namorada. “Vou passar esse tempo de férias em Natal com ela e aproveitar para descansar. Nós, jogadores, nos empenhamos bastante no Paulistão e acho que precisamos desse descanso: a rotina de concentração e viagens com dois jogos na semana acaba nos deixando um pouco longe da família. Esses dez dias vão ser bons para compensar essa falta.”
 
Outro fator positivo apontado por Alemão é a possibilidade da equipe se preparar melhor para a sequência das competições. “Vamos ter um período para descansar e depois voltar forte para um tempo de treinamentos e reconquistar todo aquele condicionamento físico que se perde com a sequência de jogos do Campeonato Paulista e do Brasileiro. Vou usar essa parada também para colocar a cabeça no lugar e voltar a mil marcando muitos gols”, garante.
 
O elenco alvinegro está em férias até o dia 19. No dia 20, os jogadores se reapresentam e seguem rumo a intertemporada em Águas de Lindóia até 30 de junho, data em que retornam a Campinas. A reeestreia da Macaca no Campeonato Brasileiro está marcada para 7 de julho, contra o Náutico.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS