Volante Alef espera conquistar mais espaço no profissional em 2014 e quer um bom ano para a Macaca

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

Ele tem apenas 18 anos e, se ainda não se sente muito confortável fora dos campos quando tem de dar entrevistas, dentro das quatro linhas o volante Alef demonstra cada vez mais segurança. Há pelo menos dois anos o jovem atleta já se destacava nas categorias de base da Ponte Preta quando o técnico Jorginho resolveu investir no garoto, e não se arrependeu. Alef demonstrou a que veio e espera ter ainda mais espaço no time titular no ano que vem.

“Joguei 21 partidas no profissional e espero que em 2014 possa ajudar ainda mais”, diz o atleta natural de Nova Odessa. Alef jogou pela primeira vez com a camisa do time profissional da Macaca no Paulista deste ano, saindo do banco, e teve a primeira titularidade nas finais do interior, contra o Penapolense – ainda no comando de Guto Ferreira.

Mas foi sob a tutela de Jorginho que o jogador ganhou consistência na equipe. A estreia foi contra o Corinthians no Brasileirão, partida na qual ele fez cinco desarmes (foi o segundo pontepretano que mais desarmou) e quase marcou um gol, o que ampliaria o placar de 2 a 0 para a Macaca. Na época, Alef confessou estar realizando um sonho ao atuar como titular. “Antes eu jogava com o Alexandre Pato no videogame, agora enfrento ele em campo”, disse então o garoto que também entrou no jogo eletrônico: no Pro Evolution Soccer, ele aparece como o camisa 18 da equipe alvinegra.

No ano que vem, Alef sonha em ganhar ainda mais espaço e promete muita dedicação para isso. Na opinião dele, a Ponte tem que fazer bons campeonatos e voltar à elite do Brasileirão já em 2014. “Espero que consigamos manter uma base deste time para o Paulista, o grupo é muito bom. Me falaram que o Brasileiro da série B é complicado, com jogos em lugares mais distantes e muitas vezes em dias complicados, mas teremos que fazer nosso melhor para voltar para série A já no ano que vem. A Ponte Preta e a torcida merecem.”

Antes disso, Alef – cujo nome foi dado pelo pai em virtude de um personagem de uma novela de 1993 – pretende recarregar as energias. “Quero passar uns dias na praia, com minha namorada, descansar um pouco”, diz. No dia 2 de janeiro, porém, o jovem e talentoso volante estará de volta ao Majestoso às 16 horas, para a reapresentação da equipe.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS