Ministro dos Esportes Aldo Rebelo elogia CT da Macaca e diz que estruturas da Ponte Preta poderão voltar a ser sede de seleções nas Olimpíadas de 2016

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

O ministro Aldo Rebelo visitou na tarde desta segunda (1º) o Centro de Treinamento da Ponte Preta – o detentor do mais alto cargo governamental dos Esportes do país não havia visto o resultado final da reforma realizada para a Copado Mundo. Rebelo disse ter ficado muito satisfeito com o resultado das obras realizadas do CT, elogiando tanto a nova estrutura como o gramado padrão FIFA. Mais do que um legado do Mundial, o ministro crê que tudo poderá ser aproveitado mais uma vez pelos esportistas que vierem ao Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016.

“As estruturas aqui da Ponte, tanto CT quanto estádio, atenderam muito bem à Seleção de Portugal. Creio que não apenas elas, como também as demais que foram utilizadas em todo o estado de São Paulo e em boa parte do Brasil, deverão voltar a hospedar seleções de futebol que virão para as Olimpíadas, até porque serão mais times, seleções masculinas e femininas”, pontuou.

Rebelo, que veio acompanhado pelo deputado federal Gustavo Petta, também se informou com o presidente Márcio Della Volpe sobre os planos para a Arena Ponte Preta – nesta quinta (4) deverá haver audiência pública na Câmara Municipal para apreciação do projeto de lei da prefeitura que faz as alterações necessárias nos termos de doação do Jardim Eulina e, se aprovado, possibilita a construção. “São planos muito bons, espero que se concretizem e que a Ponte tenha sua Arena”, reforçou.

O presidente Della Volpe explicou, inclusive, que o novo CT será poupado ao máximo durante a construção da Arena. “A ideia é que, uma vez aprovado tudo, comecemos a obra – que deverá ser concluída em três anos – pelo entorno de onde está hoje o campo e a estrutura do CT e só derrubemos esta parte mais para o final, de modo que possamos utilizá-la ao máximo. E, claro, se nas Olimpíadas o CT já não existir mais, o Majestoso continuará à disposição das seleções que se hospedarem em nosso estado”, afirmou.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS