Em sua primeira entrevista coletiva pós jogo, o técnico Alberto Valentim destacou as virtudes da Ponte Preta em sua estreia no Campeonato Paulista. Elogiou o comportamento do time, destacou a importância da pré-temporada e já fez uma convocação para o torcedor seguir junto com o time nessa caminhada.
Confira algumas de suas respostas aos jornalistas presentes em Novo Horizonte:
Vitória do grupo – Os jogadores deram uma ótima resposta. Hoje, foi uma vitória do grupo. É importantíssimo os jogadores que começam, mas ainda mais quem termina o jogo, o grupo todo tem que responder. E o grupo comprou essa ideia, aqui existe somente o “nós”, e não pode ser da boca para fora, temos que provar no dia a dia.
Alterações no intervalo – O nosso jogo ofensivo descaracteriza muito com um a menos. Além de você perder força defensiva também. Logo, precisávamos de jogadores com mais saúde, com características de mais físico. Foi um jogo de sacrifício para todos.
Motivação pré-temporada – Minhas primeiras palavras foram de reconstrução, para quem já estava aqui e quem chegou. Um ano de recomeço. Foi uma grande vitória, o campeonato é difícil, mas agora já temos que nos preparar para o jogo do Santos.
A força da torcida – Agradecemos a presença dos torcedores da Ponte aqui hoje. Os jogadores, nós da comissão técnica, ouvimos do campo o seu apoio que foi intenso durante o jogo todo. Vamos precisar muito da torcida nesta caminhada. A Ponte é muito mais forte com ela. Todos nós somos. Contamos com a presença forte no domingo contra o Santos.