Agora é Copa do Brasil: Ponte estreia contra o Cascavel às 21h30 e quer vaga na próxima fase

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

 

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 da noite desta terça (22), em partida transmitida pela SporTV, para enfrentar o Cascavel no primeiro jogo da Macaca na Copa do Brasil. Atuando na casa adversária, a equipe alvinegra tem a vantagem do empate, ou seja, para seguir em frente na competição basta um placar igual ou uma vitória simples. No que depender da vontade do elenco, a vaga será conquistada pela segunda opção.

“Temos que estar muito concentrados. É um jogo difícil e temos que ter muito foco e raça para ganhar passar de fase, diz o volante Léo Naldi, que está com o grupo em Foz do Iguaçu, de onde a equipe viaja logo mais para a cidade adversária. Ele ressalta que o momento complicado no Paulistão não deve “entrar em campo” nesta noite.

“Mudamos a chave. Seguimos trabalhando pra cada vez mais encaixar e melhorar nosso desempenho, e neste momento só existe a Copa do Brasil, uma competição na qual seguir em frente é muito importante para nós, o clube e a torcida que sempre foi e sempre será nosso 12º jogador. O apoio dos torcedores durante os jogos, em qualquer campeonato, é o que há de mais importante para gente”, diz.

Neste confronto no Paraná a equipe será comandada pelo auxiliar fixo Nenê Santana e o observador Ivo Secchi (que deverá ocupar o lugar no banco de reservas), uma vez que Gilson Kleina foi desligado do cargo após a última rodada no Estadual e o nome do substituto ainda está sendo definido.

O time titular deve ser confirmado cerca de uma hora antes do jogo, mas o volante Matheus Jesus e o atacante Ribamar são dúvida, pois sentiram dores musculares durante treinamento e devem ser reavaliados antes da partida. Por outro lado, o zagueiro Dedé foi liberado e está à disposição para o confronto.

O Cascavel, comandado pelo ex-meia Tcheco, divide a liderança do Paranaense com o Coritiba. A equipe tem 18 pontos em nove rodadas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota.

Além da transmissão da SporTV, os principais lances serão relatados no twitter oficial da Macaca. No rádio, as opções em FM são 99.1, 100.3 e, na faixa estendida, em 85,7. Já em AM as opções são em 870 e 1170. Webradios que cobrem o dia a dia do esporte em Campinas também deverão disponibilizar a cobertura do embate.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS