Nota de pesar: morre o pontepretano José Bertazzoli, o Zé do Pito, ex-diretor e autor de obra antológica sobre o time

Faleceu às 8h20 desta segunda (15) o pontepretano José Bertazzzoli, conhecido por muitos pelo apelido de Zé do Pito. Ele estava com 80 anos e teve uma parada cardio-respiratória, decorrente de complicações de uma cirurgia realizada na semana passada  após ter quebrado o fêmur.  O velório e sepultamento estavam previstos para ocorrerr no Cemitério da Saudade.

Ex-diretor social da Ponte, Bertazzoli é autor do livro “Luta, Obstinação e Vitória – 100 anos de Ponte Preta”, lançado no Salão Nobre no ano 2000, no qual contava mais de  cem fatos históricos e curiosos que marcaram a trajetória da Ponte (as 260 páginas da obra eram ilustradas por 126 fotos de época da Macaca).

Ele também era coautor, ao lado de Ângelo Bertazzoli Neto, do livro Campinas ontem e hoje  (1995), com grande quantidade de informações e fotos históricas do município. O apelido Zé do Pito tem origem misteriosa. “Que eu saiba veio de alguma história ligada a uma Escola de Samba que ele frequentava com Cilinho, Peri Chaib e turma da velha guarda. Meu pai era um pontepretano roxo, adorava a Ponte, e sempre contava com orgulho que meu avô ajudou a erguer o Moisés Lucarelli”, conta o filho José Eduardo.

A Associação Atlética Ponte Preta se solidariza com toda a família e amigos de Zé do Pito, um pontepretano que permanecerá sempre em nossa memória.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS