Homenagem: missas de 7º dia do ex-diretor Fantinatti –figura crucial na expansão das franquias das escolinhas Ponte – ocorrerão neste final de semana

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

João Marcos Fantinatti foi, não necessariamente nesta ordem, memorialista, apaixonado por história, economista, marido, consultor de segurança da informação, escritor, pai e pontepretano roxo. Diretor administrativo da Ponte Preta de 2011 a 2014, Fantinatti foi também figura crucial na expansão das franquias da escolinhas da Ponte Preta, que hoje já são quase 30 em todo país.

Além de detalhista em todo o processo burocrático necessário para as escolinhas (aliás, ser detalhista e sugerir soluções era uma das suas principais características como diretor), Fantinatti fazia questão de acompanhar de perto inaugurações e fotografar tudo. Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas (IHGGC), do qual era representante no Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc), era ainda um grande defensor da memória pública.

No último dia 30 de novembro, aos 60 anos, “Fanti” – como era chamado pelos amigos na Ponte Preta – deixou este plano, vítima de complicações do tratamento de câncer. Neste final de semana, o ex-diretor receberá mais uma vez justas homenagens e lembranças, com a realização de duas missas de sétimo dia: Informamos que a Missa de sétimo dia do falecimento do Fantinatti será realizada neste final de semana. Ambas serão realizadas na Igreja do Liceu Salesiano, no sábado (6) às 7 horas, e no domingo (7), às 19 horas.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS