Luto alvinegro: adeus a Dito Flexa, o ponta direita que fez história na Macaca

Crédito obrigatório para reprodução
da foto: PontePress

O céu amanheceu mais cheio de talento nesta segunda-feira, e a Terra ficou mais triste. Morreu na noite ontem (20) o ex-ponta-direita pontepretano Dito Flexa, que marcou época nos anos de 1970 com a camisa pontepretana. A última grande aparição em público de Dito foi na festa de 112 anos da Ponte Preta, onde foi homenageado junto com outros grandes nomes – na foto que ilustra esta página, ele aparece entre Cilinho e Odirlei.

Andando com a ajuda de uma bengala e sempre sorridente e modesto, se declarou então extremamente honrado por ser lembrado, dizendo não merecer tanto – quando merecia muito mais. Modesto ao extremo, pediu muito envergonhado uma camisa oficial do time, que recebeu posteriormente em casa com o número 7, que sempre envergou, e o nome Flexa, gravado com “xis”, como ele fazia questão de ressaltar.

 Batizado Benedito Geraldo Bueno começou a jogar futebol sob a alcunha de “Ditinho”, mas a velocidade incrível que mostrava em campo o transformou em “Dito Flexa”. Nos anos de 1960 se destacou no União Barbarense e no XV de Piracicaba e de lá veio para  Ponte. Com a camisa alvinegra foi titular por vários anos e jogou ao lado jogadores como Dicá, Manfrini, Waldir Perez,  Chicão e  Oscar, entre outros.

Depois de atuar pela Macaca, foi levado pelas mãos do treinador Cilinho ao Sport em na sequência, voltou para Leme, cidade em que nasceu e iniciou carreira pelo Bandeirantes. Neste retorno entrou para a história do município por ter marcado o primeiro gol do estádio Bruno Lazzarini, no dia 30 de novembro de 1980, quando o Lemense venceu a Inter de Limeira por 2 a 0.  Enncerrou a carreira em 1982, jogando pelo Atlético de Araras.

Nos últimos tempos, Dito Flexa não estava bem de saúde e, infelizmente, acabou falecendo na noite de ontem. O sepultamento ocorrerá nesta segunda (21), em Leme. A Ponte Preta registra aqui a perda deste grande atleta e se solidariza com família e amigos neste momento difícil.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS