Abram passagem! Lançamento do novo uniforme Ponte adidas empolga a torcida: time estreia novo manto neste domingo

Crédito obrigatório para reprodução das fotos:
PontePress/DJotaCarvalho

Em noite de gala, com mais de duzentas pessoas presentes em um evento fechado, a adidas e a Ponte Preta revelaram ontem o novo uniforme da Macaca, com o qual o time já estreia neste domingo contra a Portuguesa. O lançamento, realizado no restaurante My Kitchen do Parque Dom Pedro Shopping, começou com a mestre de cerimônias Fernanda Mitzakoff destacando algumas coincidências entre os novos parceiros que assinaram contrato para 2015 e 2016.

“Eu gostaria de iniciar esta cerimônia agradecendo mais uma vez a presença de todos e falando sobre um número mágico, o número 1900.  Não foi à toa que na manhã de (ante)ontem, por exemplo, o primeiro lote de camisas Ponte adidas que foi colocado para a pré-venda tinha 1900 peças. Afinal, em 1900 ocorreram dois nascimentos importantes”, disse.

Fernanda contou então que em agosto daquele ano, mais precisamente no dia 11, nasceu o primeiro time do Brasil em funcionamento contínuo desde sua fundação. “Nasceu a primeira democracia racial brasileira. Nasceu a paixão de todos os que se encontram aqui no restaurante My Kitchen nesta noite: a Associação Atlética Ponte Preta. Também naquele ano de 1900, poucos meses depois, nascia na Alemanha o senhor Adi Dassler, um empresário que começou a vida trabalhando como padeiro e depois virou sapateiro, mas não um sapateiro qualquer. Em 1928, ele já fornecia calçados específicos para atletas olímpicos e, em 1947, fundou uma empresa que nomeou com juntando seu apelido, “ADI”, com a primeira sílaba do seu nome, DASS”

Assim, separados por poucos meses e vários quilômetros de distância, surgiam duas referências respeitadas e sinônimos de tradição e qualidade em suas áreas: a Ponte Preta e a adidas. Na sequência, o presidente de honra e anfitrião da noite Sérgio Carnielli falou sobre a alegria do time em se unir a uma marca do porte da adidas e finalizou brincando, referindo-se ao sucesso da pré-venda às escuras do uniforme. “A Fernanda falou em 1900, que é um número mágico, mas com certeza vamos vender rapidamente muito mais de 1900 uniformes, porque eu ainda não comprei o meu.”

 

Logo depois, o presidente pontepretano Vanderlei Pereira agradeceu ao empenho de todos os envolvidos que trabalharam arduamente em prol da parceria, destacando o diretor de marketing Eduardo Lacerda e o vice-presidente Giovanni Dimarzio, e falou sobre a força da marca alemã e da camisa alvinegra. “São dois gigantes que têm a faixa preta – ou a branca, dependendo do uniforme – em suas almas. A única diferença é que nós temos uma e a adidas tem três faixas. Agora, elas estão unidas e, tenho certeza, será uma parceria que só trará alegrias e conquistas para ambas as partes.”

 

O técnico Guto Ferreira foi o próximo a se manifestar. Ele ressaltou que ter estampado no peito a marca adidas com certeza só foi possível pela Ponte ter um time forte. “E ao mesmo tempo, nossa responsabilidade em campo usando esta camisa fica ainda maior a partir de agora.”

 

O diretor de Marketing e Comercial Eduardo Lacerda deu mais detalhes sobre o acordo entre as partes e revelou que existem planos ambiciosos das partes para o futuro. “Nãoé para agora, mas temos a intenção de estender esta parceria para todas as categorias de base.”

 

Por fim foi a vez do gerente comercial da adidas, Fernando Casagrande, que revelou que a fornecedora de material esportivo alemã está extremamente feliz com a parceria alvinegra e determinou: “Não vou falar muito porque vocês querem ver logo o uniforme. Abram passagem!”

 

A partir daquele momento o público presente só teve olhos – e celulares fazendo fotos o tempo inteiro – para os novos uniformes, agasalhos, shorts, meiões, camisas de treino e outras pelças, que foram vestidos pelo preparador técnico Lucas Benchimol e pelos jogadores Renato Cajá, Adrianinho, Marcelo Lomba, Juninho, João Paulo e Thomás.

Uma noite sem dúvida inesquecível na qual o torcedor presente – e o que acompanhou tudo pelas redes sociais – vibrou com o novo manto sagrado. Agora é torcer para que a estreia dele, neste domingo, seja tão vitoriosa quanto o seu lançamento.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS