A partir desta rodada do Paulistão 2016, crianças até 12 anos continuam entrando de graça no Majestoso, mas devem fazer cadastro online; pro jogo de sábado (20), sistema funcionará em caráter experimental

A próxima partida da Macaca no estádio Moisés Lucarelli pelo Paulistão será neste sábado (20), contra o São Bento. A partir deste jogo, a Ponte irá iniciar uma mudança na entrada de crianças até 12 anos nas arquibancadas no Majestoso. Meninos e meninas continuarão tendo ingresso gratuito, mas será necessário realizar um cadastro online e efetuar a troca de comprovante por ingresso antes da partida. 

A mudança está sendo feita por orientação da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ocorre que, para garantir a gratuidade a cada partida, a Ponte precisa emitir ingressos para as crianças, mesmo que elas não o utilizem nas catracas. Como não se sabia quantas crianças viriam a cada jogo, era feito um número significativo para garantir que todas entrassem. Com isso, sempre após a partida os ingressos não utilizados eram devolvidos à Federação opara serem inutilizados – gerando um problema de custo e desperdício.

Com o cadastro antecipado, o time e a FPF saberão exatamente quantas crianças irão entrar gratuitamente a cada jogo, de forma que não haverá nenhum tipo de impressão desnecessária, desperdício ou devolução de não-utilizados para este fim. A reserva do lugar precisa ser feita a cada jogo pelo site oficial da Ponte Preta, no link http://localhost/pontepreta/wordpress/page/cadastromenoresdozeanos.aspx .  O pai, a mãe ou o responsável deve cadastrar a criança de até 12 anos no site a qualquer momento e quando for iniciada a venda dos ingressos aos torcedores em geral para o jogo desejado é necessário fazer a reserva do lugar.

Após a reserva, basta imprimir o comprovante que o site vai disponibilizar e levar juntamente com o documento original (R.G e C.P.F) para retirada do ingresso em um dos pontos de venda. Para não prejudicar nenhum torcedor, o sistema – quen inicialmente valeria a partir deste sábado para todos – será implementado de forma experimental agora e só passará a ser efetivo no próximo jogo.

Isso porque a princípio o ingresso deve ser retirado  até um dia antes do jogo, no horário de atendimento da bilheteria, e não na data da partida. Porém, até mesmo porque torcedores que moram fora manifestaram-se sobre a dificuldade de vir um dia antes apenas para pegar o ingresso dos menores, a Macaca irá reestudar a configuração da retirada para eliminar este problema ao torcedor da região e mesmo ao de Campinas. 

Assim, quem quiser já testar o novo sistema e já fazer o cadastro e a troca do ingresso (que nesta semana será feita até às 17h30 de sexta-feira), já poderá fazê-lo, mas ao menos por enquanto as crianças menores de 12 que forem ao Majestoso entrarão normalmente, mesmo que não tenham se cadastrado.

 

*atualizado às 18h40

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS