Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

8 a 1 em 16 de abril de 1994: 31 anos da maior goleada da Ponte Preta pelo Paulistão

16 de abril é dia de lembrar da maior goleada aplicada pela Ponte Preta na história do Campeonato Paulista, jogando no Estádio Moisés Lucarelli. O confronto válido pela edição de 1994, que completa 31 anos, teve três gols de Esquerdinha, além de Monga, Arnaldo Lopes, Guará, Nivaldo e Pedro Luís.



O time era comandado pelo treinador Givanildo e jogou com André Dias; Flavinho, Pedro Luís, Helinho e Branco; Sidnei, Júlio César e Guará; Nivaldo, Arnaldo (Monga) e Esquerdinha (Pelica). 

A Ferroviária, do técnico Rubens Minelli, atuou com Rafael (Paulo Sérgio); Marquinhos Capixaba, Vilmar, Paulinho Oliveira e Luciano; Volnei, Beto e Daniel; Ronaldo Paranaense, Ronaldo Cearense e Juari (Joãozinho). O juiz era Marcos Fábio Spironelli. Apenas 1.027 pessoas estavam no Majestoso.




8 a 1 em 1949 e 2001

Além deste, o elástico placar foi repetido apenas em duas outras oportunidades no Majestoso. A primeira, pela segunda divisão do Paulista, aconteceu no dia 10 de setembro de 1949, com gols de Servílio (4), Damião (2), Sabará e Oliveira. 

A mais recente foi no dia 21 de março de 2001, pela Copa do Brasil, quando a Macaca derrotou o Castanhal-PA, com quatro gols de Washington, três de Macedo e um de Piá.

Considerando todos os jogos da história, a maior goleada aplicada foi 13 a 1 sobre a Portuguesa de Santos, em 29 de setembro de 1929. Nabor marcou oito gols, Ratto e Armando fizeram dois gols cada e Lello completou a goleada no amistoso.

Fotos: Reprodução Correio Popular publicada no grupo Histórias da Ponte no Facebook ( clique aqui para mais fotos ) e Arquivo PontePress

 

Compartilhe em suas redes sociais